Resenha: "Pecadora"

Título: Pecadora
Autora: Nana Pauvolih
Páginas: 384
Editora: Essência
Skoob

Sinopse: Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter. ––– Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos. Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.

Por Beatriz Guimarães

Muito mais do que um romance hot o livro "Pecadora" da autora Nana Pauvolih fala sobre a mulher se permitir ser o que quiser, por mais que isso vá contra a opinião de algumas pessoas.

"Ela achava que só uma de suas filhas era pecadora. Estava enganado. Mesmo que eu não demonstrasse, uma parte de mim questionava aquilo. E pecava. Como nas vezes secretas em que me toquei. Ou em que me imaginei beijando Isaque, tirando minha roupa para ele, sendo penetrada."

Isabel vem de uma família muito rígida em relação a religião, roupas que cobrem a maior parte do grupo, maquiagem não é permitida, o cabelo não deve ser cortado e o sexo não é uma coisa para se apreciar. Casou ainda na adolescência com Isaque, e apesar dos inúmeros desejos que tem ela prefere manter todos eles em segredo já que para muitos eles são considerado pecado.

Essa vontade muda quando Isabel conhece Enrico, amigo de seu marido, e percebe a oportunidade de conseguir se abrir, e realizar os seu desejos.

"Eu gostava de mulheres assim, sem frescuras, que mostravam logo o que queriam. Para mim, homens e mulheres tinham que ter os mesmos direitos."

"Pecadora" só reafirmou muitos dos pensamentos que eu tenho, e o modo como a Nana colocou isso no livro me deixou muito feliz. Uma mulher com os seus medos e desejos, que não quer decepcionar ninguém, mas precisa perceber que ela também precisa se colocar em primeiro lugar e a Isabel vai desabrochando aos poucos e se descobrindo com isso, ADOREI.

"Em alguns momentos, eu me sentia incapaz de reagir, imobilizada, com a vida passando diante de meus olhos. Tinha muita coisa que eu queria experimentar, arriscar, mas o medo sempre me continha. Medo de gostar e querer mais, medo de gostar e querer mais, medo de deixar meus conceitos de lado."

A autora foi muito inteligente no modo em que tratou a religião no livro, em nenhum momento criticando ou ferindo ninguém, o que é bem difícil de fazer, Nana simplesmente falou que você precisa se sentir confortável com as coisas, e isso tem que te dar prazer e não fazer por obrigação.

"- Sou crente, sou mulher, mas sou independente de você. Não tenho que aceitar o que diz só porque é meu marido!."

Um livro que todos as mulheres deveriam ler, desde muito tempo mulheres são reprimidas e agora estamos aprendendo que  o mais importante é o que nós queremos e não a sociedade. Parabéns Nana, ótimo livro e que venha muitos outros.

"- Vaidade é um dos sete pecados capitais, dona Leopoldina.
- Besteira! - Ela fez um gesto irritado com a mão. - Pecado é não se sentir bem, não ser feliz e não aproveitar a vida!."



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo