Resenha: "Livie e Téo"

Título: Livie e Téo
Autora: Thays M. de Lima
Páginas: 96

Sinopse: Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável.
Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade.
Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova.
Será que a amizade — e quem sabe o amor — é capaz de uní-los diante das adversidades?

Por Beatriz Guimarães

"Não importa quantos amores você viva, nem quantas pessoas passarão pela sua vida, porque, na verdade, o amor que mais te marcará será o primeiro e o último. E o primeiro amor deixa marcas irreversíveis, sejam elas boas ou não."

Téo é um garoto de família humilde que perdeu o pai muito cedo, e sempre ajudou sua mãe nas contas de casa. Ele tem um amor platônico pela sua melhor amiga Livie, mas além dela já ter um namorado, Téo se acha inferior a ela, já que vem de família pobre e ela é filha do prefeito da cidade.

Depois de um acontecimento envolvendo Livie, a oportunidade de se declarar aparece, mas a situação e a insegurança de Téo é posto a prova.


Sempre que leio histórias curtas eu fico com a impressão de que faltou alguma coisa, estava preparada para sentir isso quando terminasse esse livro, mas isso não aconteceu, muito pelo contrário, a história é toda fechadinha e perfeita. Eu já tinha lido em e-book, mas assim que peguei ele em físico tive que da uma relida.

"Livie sempre me chama de Superman, ela diz que quando toco sou outra pessoa. E não pelo fato de eu usar lentes ao invés de óculos quando me apresento, ela diz que minha voz é capaz de alcançar qualquer coração partido e lhe trazer paz."

Em um livro com menos de 100 páginas, Thays conseguiu colocar tudo que eu adoro em um romance, na medida certa, e ainda fazer um mocinho que faz qualquer uma suspirar.

Como é um livro pequeno as coisas não demoram muito para acontecer, isso ajudou muito na leitura, as coisas foram acontecendo naturalmente, e no final você está apaixonada pela história.

Além do maravilhoso Téo, temos a Livie que em uma situação muito difícil tem que aprender a seguir com a vida, o melhor amigo de Téo, Gabriel, também é um ponto a ser falando, adorei ele. Também adorei a aparição de personagens de outros livros nessa história.

"- Livie, nunca mais diga isso, você é tudo que eu mais quero e preciso. Você não é metade da Livie de antes. Você é ela por inteiro. E eu amo cada pedacinho dela."

Está querendo ler aquele livro para aquecer o coração, eu indico esse, vem compartilhar esse amor pelo Téo junto comigo. A autora comentou sobre um livro do Gabriel sair futuramente, estou torcendo para isso.

Onde Comprar
E-book: Amazon


Um comentário

  1. AHHHH QUE RESENHA LINDA! Muito obrigada amore o livro do Gabriel sai até o mês que vem! <3

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo