Resenha: "Corte de Névoa e Fúria"

Título: Corte de Névoa Fúria
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Série: Corte de Espinhos e Rosas
Skoob

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Por Beatriz Guimarães

O livro terminou e eu ainda estou tentando entender como ele conseguiu ser tão maravilhoso. Nesse segundo volume Feyre está tentando se adaptar a essa nova pessoa que virou, e aos poderes que adquiriu. 

Com o casamento com Tamlim marcado e apesar de não se sentir tão feliz, as coisas parecem está perfeitas, mas o acordo com Rhysand, senhor da Corte Noturna, precisa ser cumprido e nesse tempo longe de Tamlim, e da Corte Primaveril, Feyre começa a ter uma visão diferente do que pode se tornar com todos esses poderes, e ainda vê em Rhys uma pessoa diferente do que todos falam.


Como um livro tão grande passou tão rápido? Eu comecei a ter com todos os pés atrás possíveis depois da minha experiência com o primeiro, e isso provavelmente elevou a leitura ao máximo. Comecei a ler o livro no ônibus, e quando eu cheguei ao meu ponto só queria continuar sentada lendo. Ele me pegou no primeiro capítulo, e depois disso eu não quis largar mais, até quando terminei eu não queria largar, de tão maravilhoso.

Feyre poderosíssima no livro, reclamei um pouco dela no primeiro livro, mas aqui ela mudou completamente. Ela não quer se sentir impotente novamente, como aconteceu com Amarantha, e luta para aprender tudo sobre os novos poderes com Rhys.

Falando em Rhys, que reviravolta enorme no livro em relação a ele, eu já tinha pego alguns spoilers sobre isso, mas não esperava as coisas acontecem de uma forma até natural, quando eu vi já tinha acontecido. Se não leu o livro ainda, desculpa, mas não posso entrar em muitos detalhes.

Todas as cenas são muito bem escritas e ricas em detalhes, consegui recriar a Corte Noturna na minha cabeça sem problemas, ou imaginar as cenas de ação, lutas e batalhas com perfeição.

No primeiro livro Amarantha era a maior ameaça,  mas ela não estava sozinha, os que acreditam em seus ideais vão continuar essa luta.

Livro está incrível, se você ficou com a mesma impressão que eu sobre o primeiro, vai na fé que esse segundo não vai te decepcionar. Já você que leu  o segundo e adorou como eu, nos resta esperar esse continuação chegar ao Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo