Resenha: "Proteja-me"

Título: Proteja-me
Autoras: Márcia Lima e Evy Maciel
Série: Guerreiros de Odin
Páginas: 389
Skoob

Sinopse: Algo misterioso e cruel espreitava as florestas gélidas da Escandinávia...
Desde que deixou seu país, alguns anos atrás, Anya não se importava com nada além de viver sua vida de garota comum. 
Depois da morte trágica da melhor amiga e sozinha em Berlim, tudo o que ela podia fazer era cuidar de si mesma e tentar um recomeço, até que o passado a procurou na forma de um homem tão letal quanto sedutor, capaz de trazer todos os seus fantasmas de volta à vida.
“Os homens do Norte protegem suas mulheres” ― A frase se formou em sua mente de forma imediata, mas aquele à sua frente nada tinha a ver com o garoto de olhos esverdeados que cresceu ao seu lado.
Depois da estranha morte de seu pai, Anya teve que retornar à Suécia ao encontro de sua família materna. Atirada nos braços de um belo jovem de olhos azuis, a garota órfã precisava descobrir em quem confiar.
Os laços de sangue são maiores que os laços da alma?
E as obrigações, são maiores que o amor?
Quando um mundo novo se abriu diante dos seus olhos, Anya percebeu que as lendas que ouvia em volta da lareira não eram tão fantasiosas assim.
Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera...
Você tem medo do desconhecido?
Proteja-se!

Por Beatriz Guimarães

"- Os homens do Norte protegem suas mulheres?
- Eu protejo você. - Sua mão roçou na curva do meu pescoço - Sempre.”

A vida de Anya está cercada de perdas, primeiro sua mãe quando era muito nova, depois sua melhor amiga, e agora seu pai. Essa última perda a força a voltar para casa e reencontra uma pessoa do seu passado, Soren seu melhor amigo de infância agora cresceu, mas agora está mais distante, e Anya vai descobrir que muita coisa foi escondida dela durante anos, e agora chegou o momento da revelação.

Eu já conhecia a autora Márcia Lima, autora da série Homens de Roterdã, que eu já li e aprovei, mas foi meu primeiro contato com a Evy Maciel, e a mistura delas duas deu vida a um livro maravilhoso, e que eu quero a continuação para ontem.


Desde o primeiro capítulo o livro já te instiga a continuar e descobrir todos os segredos que rondam a vida de Anya. Eu realmente não estava preparada para a grandiosidade que eu iria encontrar dentro desse livro, as últimas páginas então são pura emoção.

Anya e Soren são lindos juntos, mas até esse final feliz finalmente ser realizado, muita coisa acontece com esse casal, o que torna tudo mais emocionante. Por causa desse passado o amor deles se torna uma coisa meio que proibida.

"De repente, todas as vezes em que eu havia sonhado com ele parecia fazer sentido. Era como se finalmente nossas almas tivessem se encontrados."

Claro que também temos personagens secundários inesquecíveis. Aren é um amorzinho, impossível não se apaixonar, Klaus é um bad boy que parece está sempre de bem com a vida, mas que esconde um passado sombrio. Apesar da minha primeira impressão do Ian não ter sido muito bom, isso foi mudando durante o livro e eu comecei a gostar dele, Greta é maravilhosa, parece ser uma pessoa meio fútil no início, ela mostra que não é só um rostinho bonito. Bjorn não apareceu muito não posso tirar muitas conclusões dele.

Além da capa, que é um show a parte, o interior do livro também está belíssima com detalhes a cada início de capítulo, por enquanto só tem e-book, mas assim que tiver físico eu vou querer o meu.

O livro tem um romance sobrenatural com mitologia nórdica, e tudo isso se encaixou muito bem, as autoras poderiam ter se aprofundado um pouco mais na origem dos guerreiros, mas como esse é o primeiro livro acho que essa informação pode aparecer em outros livros futuramente.

Um livro incrível, com uma história só das autoras, o que torna ele um livro diferente, estou ansiosa para a continuação, e curiosa para conhecer um pouco mais dos outros personagens.

Onde Comprar
Amazon: Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo