Resenha: "Mônica e Enzo e Todos Dias"

Título: Mônica e Enzo e Todos os Dias
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 301
Skoob

Sinopse: Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada.
Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela?
De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor?

Por Beatriz Guimarães

"Minha irmã mais velha, Lilian, acha engraçado eu me emocionar tanto capturando memórias quando deveria estar vivendo elas. Mas ei, cada um gosta de estar de um lado da câmera. Eu preferia ser a fotógrafa."

Mônica é uma jovem que cresceu em uma família grande, ela tem dois melhores amigos Rodolfo e Ruth, seus pais vivem discutindo sobre separação, seu hobby favorito é a fotografia, que ela faz muito bem, e esse hobby acaba colocando ela em uma situação que nem em sonho ela se imaginava, agora Mônica tem que fotografar o time de futebol da escola, e encara seu eterno amor Enzo, o goleiro e capitão do time.

"Eu não quero superar o que sinto por Enzo Sposito da Silva, mas não quero que esse sentimento cresça e muito menos que seja alimentado. No momento, Enzo é o carvão da churrasqueira, e eu não quero pegar fogo."


Eu já sou fã de carteirinha da Denise, tudo que ela escreve eu leio. Quando eu descobri sobre essa história, meu interesse cresceu muito, serie diferente de tudo que eu já li da autora, e como sempre não me decepcionei.

Já vou avisando que eu adoro futebol, e por isso o livro já tinha pontos comigo antes de começar a ler. Em relação a história, é daquelas que eu lia o tempo inteiro com um sorriso no rosto, é muito gostosa de se ler, não consegui parar, sempre querendo saber o que ia acontecer no próximo capítulo. A crescente dos personagens também é visível, esse é um dos pontos que eu mais amo nas histórias da Denise, e o fato de que você se apaixona por todos.

"- Mônica- escondo o rosto no ombro da mamãe, porque é o meu pai quem me chama. - Eu quero um relatório completo a respeito do indivíduo que atende pelo nome de Enzo, e quero isso na minha mesa agora.
- Você nem tem uma mesa, pai.
- Eu tenho uma escrivaninha."

Por ser um livro que se passa na nossa realidade eu consegui me identificar um pouco com a personagem, menina tímida, sem muitos amigos, mas esses poucos vale por muitos, estou começando a me apaixonar por fotografia, e também nunca consegui falar com o meu crush, a vergonha não deixa, a diferença é que eu amo futebol, e a Mônica nem tanto. Resumindo tudo: virou minha personagem preferida.

"As aulas de educação física são opcionais, com a graça dos céus. O que significa que, desde que pisei no terreno da escola, não frequentei uma aula sequer. Não me arrependo dessa decisão. Apesar de ser frequentemente comparada com uma ameba preguiçosa - doces palavras do meu pai - tenho em mente que meu percurso de caminhada de casa até a escola já serve como um bom exercício. Até porque a professora, e também treinadora do time de futebol, acha que todos nascemos Enzo: atléticos, aptos e extremamente ansiosos para correr e nos mexer e tudo mais."

Mas não temos só a Mônica, tem Rodolfo e Ruth, e esses dois são incríveis, se for para escolher um vou ficar com o Rodolfo, ele tem as melhores falas, morria de rir com ele. E o que falar do Enzo, apesar de algumas mancadas ele é um amor, ele tem as melhores formas de pedir desculpas, são simplesmente lindas, vários suspiros, mais um amor literário criado por essa autora. Lilian, irmã mais velha da Mônica, é uma personagem muito interessante, apesar de enigmática, eu gostei dela. aguardando ansiosamente pela história dela.

"- Você tá sem sapatos, não pode andar descalça até a escola. Sobe em mim, eu te levo.
- Tá falando sério?
- E uma carona de cavalinho bem séria."

Denise mostrou que pode viajar por vários gêneros, sem perder a qualidade, mas uma história interessante e personagens cativantes, isso você sempre vai encontrar nos livros dessa autora. A espera valeu muito a pena, cada página é só amor, um romance daqueles para não esquecer, indico para todos, não só esse como outros livros da Denise. Agora é esperar um certa continuação, de um certo livro com zumbis.

"- Ah -  esse "ah" tem tantos significados quanto uma ameaça de morte. - Você deve ser o Enzo. - estende a mão e Enzo o cumprimenta, simpático e hesitante.
- Eu sou o pai.
- A Mônica me contou sobre o senhor. Aquele trailer na estrada vinte e dois é seu, né? Eu e meu irmão achamos irado. - Como conquistar o brilho nos olhos do meu pai em menos de cinco segundos, por Enzo Daniel Sposito da Silva."

Onde Comprar
E-book: Amazon


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo