Resenha: "Corte de Espinhos e Rosas"

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 434
Editora: Galera Record
Série: Corte de Espinhos de Rosas
Skoob

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Por Beatriz Guimarães

Feyre é responsável por toda a sua família, depois de perder a mãe e toda as riquezas, ela tomou as responsabilidade para si, apesar de ser a filha mais nova. Feyre caça e coloca comida na mesa para todos, e as vezes tenta arranjar tempo e dinheiro para continuar com suas pinturas.

“Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.”

Um dia, durante sua caçada, Feyre consegue matar um animal que não deveria, e por causa disso ela é sentenciada a viver no mundo das fadas, com Tamlim, senhor da Corte Feérica da Primavera. Nesse lugar todos usam uma espécie de mascara por causa de uma maldição, mas isso é só um dos mistérios que rondam esse mundo.


Quando eu comprei esse livro, a maioria dos comentários eram positivos, em relação a história, mas eu resolvi esperar um pouco a animação abaixar para começar ele, e só peguei ele esse ano. 

"Melhor morrer com a cabeça erguida a morrer como um verme, encolhida e covarde."

Já vou começar a falar que demorei muito para ter um bom ritmo de leitura com ele, eu pegava, lia um, dois capítulos e depois largava o tempo inteiro, e isso foi me desanimando, a leitura não evoluía, eu queria encontrar o que tanto as pessoas viam de maravilhoso no livro, e da metade para o final eu finalmente encontrei.

“Somos poderosos demais, entediados demais com a mortalidade para sermos reprimidos por qualquer coisa.”

Depois que a história tomou um ritmo mais acelerado, com mais coisas acontecendo, eu me animei muito mais, as aventuras da personagem começa a ficar mais animadas, e os mistérios começam a ser revelados, assim a história se mostrou muito mais do que eu esperava, e eu posso dizer que não me decepcionei apesar de tudo.

Feyre é uma personagem guerreira, isso logo se mostra no inicio do livro, depois acaba não aparecendo muito, mas no final essa personalidade volta e cresce muito mais. Tamlim é cheio de segredos em relação ao passado, e só quando essas camadas começam a cair é que começamos a conhece um pouco melhor ele, Lucien também é um personagem super interessante, que vai crescendo na história.

"Não se sinta mal nem por um segundo por fazer o que a faz feliz."

Tem um personagem, que não vou comentar o nome, que acrescenta muito na história, e como eu já sabia que a importância dele cresce muito mais no segundo livro, não me importei muito por ele não aparecer tanto nesse primeiro, mas agora eu estou ansiosa para saber como as coisas vão se desenrolar.

O mundo criado pela Sarah é maravilhoso, é muito bem estruturado, como tudo funcional ali dentro, com o livro desse tamanho ela conseguiu nos mostrar muita coisa que tem nele, e ainda podemos esperar muito mais, que esse primeiro foi só a pontinha do iceberg, muito mais coisas podem ser exploradas.

Apesar das dificuldades para consegui terminar eu gostei do livro, a autora no finalzinho conseguiu desenrolar muitas coisas, e tornar a história mais agradável, fez um ótimo gancho para o segundo que promete ser muito melhor que o primeiro, assim eu espero, porque ele já está aqui em casa me esperando.

"Amo você... Com espinhos e tudo."

Onde Comprar
Físico: Amazon / Saraiva / Travessa / Fnac
E-book: Amazon / Saraiva

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo