Resenha: "Broken"

Título: Broken
Autora: Liz Spencer
Páginas: 714
Série: Quebrando Regras
Skoob

Sinopse: Uma coisa é certa sobre mim: eu estou longe de ser bom.
Não se iluda com o meu olhar, tampouco com as minhas palavras. Eu posso ser bem convincente quando quero. Eu não estou aqui para ser o cara dos seus sonhos, muito menos o seu príncipe encantado. Minha sina é derramar sangue. Não tenho orgulho; não tive escolha; não sou herói, mas não me considero vilão.
Se eu sei amar? Já amei uma vez. Uma única e derradeira vez. Ela me foi tirada da forma mais cruel possível, o que não só alimentou o ódio que eu já sentia, como me fez nutrir um intenso desejo de vingança. Eu só não sabia ao certo como executar isso, até descobrir a existência dela.
Não citaremos nomes, mas digamos que ela era tudo aquilo que faltava em mim. Ela era luz enquanto eu era o breu, ela simbolizava vida, eu alimentava a morte. Boa, pura e inocente. De fato, uma presa fácil, e eu me aproveitei disso da forma mais atroz possível para pôr em prática o meu plano de vingança. Se eu sinto culpa? A culpa foi-se junto com a minha capacidade de amar. 
Quem é ela? Eu gosto de compará-la a um anjo. 
E quem sou eu? Bem, meu caro... eu sou o pior e o mais sujo dos demônios.

Por Beatriz Guimarães

"O amor te destrói e te venda, mas,  para você que nunca se apaixonou e se felicita por estar livre deste sentimento corrosivo, eu tenho uma notícia não tão boa assim, meu amigo: ele é inevitável."

Derek perdeu a mulher que amava e foi dado como morto por Marcel, um homem poderoso no mundo do crime. Depois de quatro anos, com a vingança toda planejada, Derek resolve colocá-la em prática, resolve sequestrar Faith, irmã de Marcel.

"Eu sabia que não havia sido um cara bom e não me orgulhava, muito menos escondia isso. Meus defeitos? eram muitos. Meus pecados, imperdoáveis. Mas eu não tinha medo de morrer."

Faith sempre teve uma vida boa, mas nunca se sentiu confortável com isso, ou conseguiu ter uma aproximação com seu irmão, por isso resolveu sair de casa e começar a correr atrás daquilo que quer. Um dia ela encontra um rapaz muito simpático no mercado, os dois acabam saindo de lá para uma conversa, e Faith fica encantada por ele. Faith só não esperava ser sequestrada por ele e no meio disso tudo, viver uma grande aventura.

"Eu cresci como uma garota boa. Cresci como uma garota que aceitava todas as ordens e obrigações que me eram impostas de bico calado, pois aquilo era o esperado de mim. Era o que eu precisava para ser aprovada pelo meu pai, pela sociedade e por Marcel. Mesmo que dentro de mim algo sempre se rebelasse contra a ideia."

Comecei a ler o livro sem expectativas nenhuma, descobri que essa é a melhor forma de ler um livro, fui mais pela capa, a sinopse também não diz nada muito relevante da história. Logo de início eu me vi completamente apaixonada por esse livro.

"Broken" começa de uma forma bem tensa, perseguição, traição, morte, sequestro, não tem como deixar de ler, mas depois de uma determinada parte o livro começa a ficar mais leve, isso de forma alguma deixa o livro chato ou arrastado, muito pelo contrario, a autora consegue manter o ritmo a todo o momento, esse foi um dos motivos para eu me apaixonar por essa história.

"Eu já havia visto Derek bravo, Derek sarcástico e até mesmo o Derek preocupado. Mas jamais visto aquilo antes. E de uma forma ou de outra aquilo me assustou como o inferno. Era como se ele quisesse que eu o lesse apenas com um olhar."

Outro motivo foi os personagens, Derek e Faith é o tipo de casal que você torce o tempo inteiro, e não, não é síndrome de Estocolmo, muita coisa acontece logo no início do livro que faz os dois virarem um casal. A personalidade desses dois também é uma coisa maravilhosa, principalmente da Faith, o crescimento dela durante o livro é incrível, é muito bom você perceber que a Faith do início não é a mesma do final, eu adoro isso, e o Derek é o Derek, quando ele mostra em atitudes quem ele realmente é você se apaixona.

"Que Deus me ajudasse, mas Faith era, provavelmente, o erro mais certo que eu já cometido em todo a minha vida."

A história do livro, no meu caso, não foi nada surpreendente, eu já tinha previsto a maior parte do que ia acontecer durante o livro, mas a forma que a autora narrou tudo, e foi levando na história é que me pegou de surpresa, e me fez amar o livro, virou um dos preferidos do ano sem dúvida, romance e ação na medida certa.

Nunca tinha lido nada da autora, e agora depois dessa experiência, eu quero mais. A autora comenta que o segundo não vai ter nenhuma ligação com esse, o que resta é esperar essa continuação que eu já estou louca para ler.

"Faith Bloom foi a minha destruição e reconstrução, tudo de uma só vez. Eu encontrei a minha passagem para o inferno e para o paraíso em uma única pessoa."


Onde Comprar
E-book: Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo