Filme: "Quanto Mais Quente Melhor"


Ficha Técnica
Título: Quanto Mais Quente Melhor / Some Like It Hot
Diretor: Billy Wilder
Elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon
Roteiro: Robert Thoeren, Michael Logan
Duração: 120 min
Ano: 1959
Sinopse: Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.



Dois músicos e amigos, Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), se envolvem em um grande problema depois de presenciar um assassinato, cometido por uma gangue. Sem dinheiro e sem trabalho eles resolvem se transformar em mulheres para conseguir entrar em uma banda de meninas como Josephine e Daphne.

Na banda eles conhecem Sugar Kane Kowalczyk (Marilyn Monroe), linda e encantadora, os dois se veem fascinados por ela, Jerry entende que não é a melhor ideia tentar se envolver com Sugar, mas Joe acaba se apaixonando e arranja ideias mirabolantes para tentar ter Sugar. Mas as coisas começam a se complicar quando a gangue de assassinos se hospeda no mesmo hotel da banda.

Minha meta esse ano é assistir os clássico que estão na minha lista faz tempo, "Quanto Mais Quente Melhor" era um desse. Filme do famoso diretor Billy Wilder, com a atriz Marilyn Monroe, e conhecido como a Melhor Comédia de Todos os Tempos era impossível não assistir com expectativas, e elas foram atendidas da melhor maneira.

Quando comecei a assistir eu não achei que fosse rir tanto, esse título de Melhor Comédia de Todos os Tempos é super merecido, e é muito interessante observar quantos filmes devem ter se inspirado nessa história para fazer outros filmes de comédia. A interação do Joe e Jerry (ou Josephine e Daphne) é muito divertida, cada um com sua personalidade, e com atuações maravilhosas dos dois atores, altas gargalhadas durante a noite, e por causa deles minha lista com filmes aumentou um pouco.

Também temos a Sugar, primeiro filme que eu assisto da Marilyn, e um dos motivos da minha expectativa, e bom, eu não achei ela só mais um rostinho bonito no filme, linda sim, mas talentosa também, não perde em nada para os dois caras, fofa o tempo inteiro no filme faz você se apaixonar por ela logo de cara.

Billy Wilder só merece palmas, que filme, que roteiro, que tudo, me sinto até  mal por ter demorado tanto para assistir algum filme dele, "Crepúsculo dos Deuses" me aguarde.

Filme maravilhoso, junte a família inteira e assista, e uma delícia de comédia para todos, se você tem algum preconceito com filme preto e branco, por favor não tenha, eles muitas vezes são até superiores aos coloridos.





Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo