Resenha: "A Rebelde do Deserto"

Título: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Série: A Rebelde do Deserto
Skoob

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Por Beatriz Guimarães

Amani Al'Hiza, perdeu os pais, e sua guarda foi dada para seus tios, mas ela pretende mudar isso fugindo da Vila da Poeira, cansada de aturar todas as humilhações, e com um casamento indesejado próximo, Amani arma um plano, ganhar um concurso de tiro, já que tem uma ótima habilidade com uma arma, e com o dinheiro fugir para um lugar com melhor qualidade de vida.

"- Você nunca quis algo com tanta força que se tornou mais do que um simples desejo? Preciso sair desta cidade. Preciso disso tanto quanto preciso de ar."

O plano era perfeito, e tudo estava indo como nos conformes, até ela conhecer Jin, tudo o que Amani tinha planejado acaba tendo que sofre alterações, e ela acaba tendo que fugir junto com um traidor, com todo um exército atrás deles. Mas essa aventura vai mostrar para Amani um mundo totalmente diferente do que ela conhecia, muitas coisas ficam escondidas nas areias do deserto.

"Não havia tempo para correr, e menos tempo ainda para pensar. Precisávamos nos esconder. E o único lugar para isso era exatamente onde estávamos. Puxei Jin de volta na minha direção. Meus punhos roçaram as pontas do sol tatuado em seu peito. Foi a última coisa que percebi antes de beijá-lo."


Comprei esse livro por causa dos muitos comentários positivos que começaram a surgir sobre ele, e quando terminei de ler descobri o motivo. O livro é uma ótima fantasia, a autora descreve as coisas muito bem, eu conseguia imaginar tudo aquilo que ela queria nos mostrar, e eu amo isso, me sinto muito mais mergulhada na história já que eu consigo vê tudo aquilo na minha mente.

O livro não trás apenas uma ótima fantasia, a autora ainda coloca uma personagem feminina que luta o tempo inteiro para ter o seu espaço em um mundo em que as mulheres são tão diminuídas. Amani enfrenta tudo e todos desde o início do livro, vê no concurso de tiro sua única oportunidade de ter alguma liberdade. No decorrer do livro Amani só cresce cada vez mais, e é maravilhoso ler livros assim.

"Minha história.
Eu tinha passado a vida sonhando que minha história começaria quando finalmente chegasse a Izman. Uma história escrita em lugares distantes com os quais eu nem sonhava ainda. No meu caminho etá lá eu me livraria do deserto até não sobrar nenhum grão de areia para marcar as páginas."

O livro não foca no romance, em momento algum, Amani e Jin sentem uma atração um pelo outro, nós vamos observando isso acontecer aos poucos, mas não é o foco. Toda a aventura entre os dois, fugindo nas areias do deserto, e muito mais coisas que estão escondidas nessa história é onde a autora constrói todo o enredo, mas eu tenho que dizer que Jin é um personagem incrível, eu amei muito ele.

A edição da editora seguinte está linda a capa é belíssima, combina muito com a história, e a parte de dentro também está com detalhes que só acrescenta para esse livro ficar mais maravilhoso.

"- Você é este país, Amani - ele disse, mais baixo agora. - Mais viva do que qualquer coisa deveria neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho."

O livro é pequeno, comparado a outros que eu leio, então eu terminei de ler muito rápido, mas a história facilita muito para isso, com coisas acontecendo a todo o momento, e sempre me fazendo quere mais e mais. Foi uma história incrível, muito bem escrita, em todos os pontos, tem muita coisa ainda que acontece no livro, que eu não posso contar, tem que descobri lendo. Estou doida para saber como a autora vai desenvolver tudo isso no segundo livro, não veja a hora da editora lançar logo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo