Resenha: "Ilusão"

Título: Ilusão
Autora: Jas Silva
Páginas: 434
Trilogia: Os Montenegro
Skoob

Sinopse: Uma paixão avassaladora, um amor incondicional. E apenas um caminho.
Qual deles você escolheria? 
Mariana, a caçula dos Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva, que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada.
Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana descobre que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. 
Após essa descoberta, a jovem decide recuperar o tempo perdido e voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. 
As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Sua família não consegue aceitar a sua decisão de estar de volta ao Brasil e o único a apoiá-la em meio à confusão que seu retorno causa é Guilherme, o amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Não só das constantes desavenças entre ela e seus irmãos, como também dos loucos impulsos que a controlavam a cada vez que se aproximava de Henrique.


Por Beatriz Guimarães

A trilogia Os Montenegro vai contar a história de cada um dos irmãos Marcos, Isadora e Mariana. Neste primeiro livro vamos conhecer a irmã caçula, Mariana, que nunca foi muito próxima dos irmãos, e tem como melhor amigo de infância Guilherme, que sempre está lá para ajuda lá com tudo que aparecesse.

Mariana se apaixona por Henrique, amigo de seu irmão, e por uma sucessão de acontecimentos envolvendo Henrique, ela é mandada para Portugal. Cinco anos depois ela descobre que Henrique está noivo de sua irmã, e decide voltar para o Brasil, com Sofia sua filha, fruto do envolvimento com Henrique, e tentar o fazer mudar de ideia.

Chegando ao Brasil nada sai como Mariana tinha planejado Henrique a rejeita, e Guilherme acaba deixando de ser apenas um bom amigo, para ser algo muito mais importante.

"Foi esse o momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."


A um tempo eu queria ler alguma coisa da Jas Silva, mas nunca encontrava o momento certo, até que ele surgiu e eu comecei a ler Ilusão.

O livro tem muitas emoções, é muito fácil você ir do amor ao ódio de uma página para outro e foi isso que aconteceu comigo, os momentos de amor eram com Guilherme e Sofia, os dois juntos era puro amorzinho, já os de ódio era com os irmãos Montenegro, todos os três, personagens difíceis eles.

Apesar desses altos e baixos a autora soube escrever muito bem o livro, a todo o momento eu queria saber o que me aguardava no próximo capítulo, e isso me fez ler o livro muito rápido, quando eu achei que iria demorar um pouco mais por causa das aulas.

O romance do livro vai se desenvolvendo bem aos poucos, Mariana tem na cabeça que o amor da vida dela é o Henrique, e isso dura por uma boa parte do livro, o que dificulta muito ela perceber que o Guilherme é aquele homem perfeito, que toda mulher quer, está ali a sua disposição, isso me deixou com muita raiva em vários momentos do livro, geralmente o ódio que eu sentia pelas atitudes dos homens em outros livros, eu sentia pela Mariana aqui. Gui, a Mariana não te merece, vem aqui para casa.

"- O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais."

Esse livro também mostra um pouco sobre os outros irmãos, e com isso já vamos conhecendo a personalidade de cada um e nos preparando para os próximos livros.

Apesar de tudo isso eu gostei do livro, tem uma história envolvente, com algumas reviravoltas interessantes, alguns personagens eu gostei muito, além do Guilherme, a Sofia foi uma delas, adoro livro com crianças, e essa me conquistou totalmente. Já garanti o segundo e já estou preparando meu coração para aguentar o Marcos, prevejo muitos momentos de ódio.

"Sofia estava deitada nos braços do Guilherme, passando a mãozinha no rosto dele enquanto o mesmo sussurrava algo baixinho. Como uma idiota, eu senti uma vontade inexplicável de chorar, porque era exatamente esse tipo de apoio que pensei que teria do Henrique. Era isso que eu desejava para a minha filha.
- E o peixinho melhorou? - ela perguntou toda dengosa.
- Claro que melhorou, pacotinho."


Onde Comprar
E-book: Amazon


*Ficou interessado, mas não gosta de ler e-book? Não se preocupe em breve a editora Astral Cultural vai está lançando os livros físicos, lindos e maravilhosos.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo