Resenha: "Tenshi - Um Anjo Sem Asas"

Título: Tenshi -  Um Anjo Sem Asas
Páginas: 300
Autora: Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho
Editora: EraEclipse

Sinopse: Seria ele um anjo? 
Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival?
Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente.
E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.

Por Beatriz Guimarães


Umi mora no Japão, ela foi adotada por um casal de japoneses, uma coisa bem difícil no caso dela, Umi não tem traços orientais, ela é loira, alta, olhos azuis, desengonçada o que faz ela sofre bastante na escola, por ser diferente, mas ela tem o apoio das duas amigas que a ajudam a passar por isso. Um dia, em um festival, depois de sofrer mais uma humilhação por parte das meninas da escola, ela acaba fugindo daquilo, e encontra o corpo de um garoto largado no chão, quando tenta se comunicar com ele, Umi descobre que ele perdeu totalmente a memória.

Quando eu vi a capa desse livro me apaixonei na hora, e depois eu fui a um evento em que a autora falou um pouco mais sobre ele, e isso aumentou a minha vontade de ler, então a Bienal do Livro chegou e eu aproveitei a oportunidade e comprei-o logo. Eu só consegui ler ele esse ano por causa da infinita lista de livros que eu tinha, mas passei-o na frente de alguns, estava com muita vontade de ler ele.

Minha curiosidade em relação a esse livro é o jeitinho meio mangá dele, eu nunca li mangá, mas tenho vontade, e quando eu comecei a ler eu me senti encantada, o livro é muito legal e divertido, a atmosfera é ótima, a parte de trás do livro várias coisas para nos ajudar em relação ao que não sabemos como a pronuncia dos nomes dos personagens, também algumas curiosidade sobre o Japão, nós realmente nos sentimos lá, bom, eu me senti, o livro também tem desenhos belíssimos que super combina com o livro, e nos ajuda na imaginação.

Os personagens são ótimos, são tantas personalidades diferentes que é impossível você não se identificar com pelo menos um, no livro tem um perfil dos personagens que te ajuda, a saber, um pouco sobre cada um, no meu caso foi a Umi, tímida e desengonçada, e que tem amigas completamente diferentes uma da outra, só me faltou os cabelos claros e os olhos azuis, outra coisa interessante é vê uma personagem com essas características, que em qualquer outro livro seria a patricinha, já nesse é ela que sofre o bulling por ser "a diferentona".


A história do livro não tem nada de surpreendente, mas é um romance doce e gostoso de ler, em momento algum eu senti uma falta de ritmo no livro, eu queria ler o tempo inteiro, me diverti em vários momentos, o livro não foca apenas na personagem principal, todos tem o seu pequeno espaço no livro e você acaba se apegando a todos eles, por isso quando o livro acabou eu fiquei querendo um pouco mais dos outros, só mais algumas páginas já me faria feliz. Meu primeiro livro da Lucinane, ela já tem outros livros publicados, que eu já vou correr atrás.

Resenha: "Painted Faces"

Título: Painted Faces
Autora: L. H. Cosway
Páginas: 356
Série: Pianted Faces

Sinopse: Se apresentem com uma mente aberta, para um conto de amor não convencional... Freda Wilson é de Dublin e considera-se uma pessoa difícil de se gostar à primeira vista. Ela tem o hábito de fazer piadas ofensivas e fala impulsivamente com muita freqüência. Ela não tem o melhor histórico com primeiras impressões, razão pela qual ficou surpresa quando seu novo vizinho Nicholas gostou imediatamente dela. Nicholas é sombriamente bonito, engraçado e magnético, e Freda sente como que sua existência em preto e branco mergulhasse num arco-íris quando ela está ao seu lado. Quando ele entra numa sala, ele a acende com sua sagacidade e carisma. Ele é um artista de cabaré, mas Freda não sabe exatamente o que isso implica até as cortinas se erguerem em sua noite de estreia. Ela fica surpresa e totalmente intrigada ao vê-lo subir ao palco travestido. Mais tarde, Nicholas pergunta se ela gostaria de se tornar sua assistente. Entusiasmada com a idéia, ela pega essa chance. Logo, ela encontra-se imersa em um mundo de perucas, maquiagem e sapatos de salto alto, rodeada por homens bonitos e envolta com a tentação de se apaixonar pelo seu incrivelmente belo empregador. Nesta história de paixão e descoberta sexual, Nicholas e Freda vão lidar com o ciúme, altos e baixos emocionais, e com aquele tipo de amor que só acontece uma vez na vida.

Por Beatriz Guimarães


Descobri esse livro através da minha irmã, e a vontade de ler só aumentou depois que eu li a sinopse. O livro é narrado por Freda, ou Fred, uma mulher fora dos padrões de beleza por ser um pouco cheinha, Fred também não consegue segurar a língua, tudo o que vem a cabeça ela coloca para fora, ela mora com Nora sua melhor amiga, e trabalha em dois empregos. Um dia, quando chega em casa depois de correr de uma chuva, conhece Nicholas, o novo vizinho, ele é um homem lindo, de tirar o fôlego de qualquer um, e logo de cara os dois se dão bem, ele acaba gostando de como Fred é aberta com as coisas que fala.

O dois vão se aproximando, mas como amigos, é Nora quem parece querer alguma coisas a mais, até que Nicholas chama as duas para uma apresentação que ele ira fazer, chegando no clube as duas, de início, estranham um pouco o tipo de clientela, mas acabam não se importando muito, até que Nicholas surge atrás das cortinas, vestido como uma mulher, com salto alto, maquiagem e peruca, para Nora isso acaba com todas as esperanças de um futuro namoro, já Fred acha tudo incrível, logo depois do show os dois começam a se aproximar, e Nicholas oferece um emprego de assistente para Fred, por mais que ele não precise, é só um pretexto para os dois ficarem mais próximos, apesar dele deixar claro que isso é só amizade.

Se você está a procura de um livro que trás um tema super diferente, e difícil de encontrar, esse pode ser o escolhido, "Painted Faces" foi meu primeiro livro sobre transformista, e o mais interessante é que ele não trás um personagem gay para ser o representante, e sim um hétero que simplesmente admira esse modo e delicadeza das mulheres e quer representar isso em cima dos palcos, e faz isso maravilhosamente bem. Nicholas não faz questão nenhuma de esconder isso, ele tem um grande motivo de quer ser assim, e um passado bem conturbada que faz como que ele nunca queira um envolvimento muito sério com ninguém.

A personagem que eu mais gostei (não tinha como ser outra) é a Fred, ela não tem nenhum mimimi em relação ao que Nicholas faz, ela gosta de tudo desde o início, e fica mais admirada com as coisas que vai descobrindo depois. Ela também, com a convivência com Nicholas, começa a ter sentimentos mais profundos, mas ele deixa bem claro que não está afim de romance, e ela aceita, porque gosta da amizade dos dois, ele faz ela se sentir bem e bonita, olha para ela como nenhum homem fez, e diz coisas que aumentam a sua alto-estima. Quando Nicholas tenta transformar a amizade com certos benefícios, Fred não se deixa enganar, ela não quer virar mais uma na cama de Nicholas, e prefere continuar só como amigos, por mais difícil que seja.


O livro tem altos e baixos, mas em um todo ele é bom, como não tenho nenhum outro para fazer uma comparação, não consegui ser tão critica, a meu ver ela conseguiu trabalhar muito bem as dificuldades de um travesti, o preconceito que sofrem, o que fez o livro ter uma pequena queda foi alguns personagens, principalmente a Nora, a própria Fred não sabe dizer o motivo delas duas serem melhores amigas, e nem eu consegui entender, tirando esse pequeno detalhe eu gostei, espero achar mais livros parecidos ou pelo menos com a mesma temática.


© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo