Resenha: "Não Estava Nos Planos"

Título: Não Estava Nos Planos
Autora: Lívia Moura
Páginas: 330

Sinopse: Samantha tem uma carreira de dar inveja em qualquer mortal sendo uma das jornalistas mais promissoras da mais prestigiada revista do país. Mas no que diz respeito a vida amorosa, a mulher de 25 anos é um completo fiasco por conta da paixão secreta que nutre pelo melhor amigo desde que se entende por gente. A coisa toda só piora mais um pouquinho quando Rodrigo, o tal amigo, dá a notícia que vai se casar com Júlia - uma garota que praticamente acabou de conhecer - e ainda convida Samantha para ser sua madrinha.
Determinada a ficar próxima do casamento para tentar convencer o amigo de que essa ideia é um grande erro e sabendo que a última oportunidade de se declarar está se aproximando, Sam resolve aceitar a difícil missão. O que ela com certeza não esperava era encontrar André na viagem de preparação para o casamento, um dos seus grandes rivais na profissão por ser fotógrafo na maior concorrente da revista onde trabalha e viver disputando com ela os maiores furos de notícias.
O que ela esperava menos ainda era descobrir que, por mais impossível que pudesse parecer, talvez os dois tivessem pelo menos uma coisa em comum, já que o cara é ex-namorado da noiva e, pelos mesmos motivos e intenções que fizeram de Samantha uma das madrinhas, topou participar e fotografar o evento de casamento.
Uma única viagem pode ser a oportunidade para que muitas verdades venham à tona ou, ainda, para que mais dúvidas surjam... E se Samantha e André dessem um tempo em suas diferenças e se unissem para tentar dar um fim nesse casamento, mas acabassem envolvidos um pelo o outro? E se, ao mesmo tempo, a insegurança de Rodrigo com seu futuro o fizesse pensar se é realmente Sam a mulher de sua vida depois de tanto tempo a vendo só como uma amiga enquanto Júlia tem uma recaída pelo seu ex tão sedutor?
Muita coisa não estava nos planos do casamento que era pra ser perfeito... Principalmente um quadrado amoroso dos mais complicados.

Por Beatriz Guimarães



Samantha é ótima no que faz, ela é uma jornalista brilhante, mas que de um tempo para cá não tem dado muita sorte, todas as suas boas notícias são estragadas pela presença de André, o fotógrafo da revista rival sempre consegue as exclusivas que mais ninguém consegue, e pelo que parece de uma forma não muito ética. A raiva que Sam sente de André é tão grande que torna impossível a presença dos dois em um mesmo ambiente.

Um dia Rodrigo, o melhor amigo (e paixão eterna) de Sam, a convida para ser madrinha de seu casamento, a noiva  é uma mulher que ele acabou de conhecer. Furiosa com essa decisão maluca, Sam tenta convencê-lo a parar com essa loucura, mas Rodrigo parece certo disso que ele quer, e Sam acaba aceitando ser madrinha, mas não desiste da ideia de fazer seu amigo de opinião.

André, maior rival de Sam, também está envolvido nesse casamento, a noiva é sua ex-namorada, e mesmo depois de terem terminado os dois sempre gostavam de reviver os melhores momentos. Quando Júlia, a noiva, chega com a proposta de ele ser o fotógrafo do casamento, André também acha que ela enlouqueceu com essa ideia, e começa a achar que tem alguma coisa por trás dessa decisão. Quando ele chega na ilha para os preparativos do casamento, descobre que Samantha é uma das madrinhas, ele começa a achar que essas semanas antes do casamento podem ser bem interessantes.

Eu li uma resenha sobre esse livro e fiquei curiosa por ele ter um quadrado amoroso, se um triângulo já é complicado imagina um quadrado. O livro é muito divertido, as encrencas em que os personagens se metem é uma melhor do que a outra, de início eu achei que não ia conseguir gostar do André, mas conforme eu fui lendo ele começou a se transformar, ai sim a minha opinião mudou. A Sam é incrível desde o início, apesar desse amor cego pelo melhor amigo, não consegui não gostar dela, Sam é determinada, e uma jornalista corajosa, e meio maluquinha, altas aventuras dela com André.


O legal é que envolvimento dos dois vai acontecendo aos poucos, já que eles dois brigam o tempo inteiro, e até eles perceberem que esse ódio todo pode ser amor, nós vamos nos divertindo bastante.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo