Resenha: "Uma Canção Para a Libélula - Parte II"

Título: Uma Canção Para a Libélula - Parte II
Autora: Juliana Daglio
Páginas: 368
Editora: Arwen

Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.
Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.
Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. 
Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 

Por Beatriz Guimarães


"O ódio e a inveja são sentimentos que se confundem. Achei que odiava minha filha, pois, mesmo ela tendo saído de dentro de mim, era pura, inocente e maravilhosa.
Como eu jamais poderia ser"

Eu já vou avisando que é impossível não contar nada do primeiro, se quiser se arriscar já está avisado.

"- Não... Não tem saída do lugar onde estou. Talvez eu não me entregue para a morte novamente, para evitar o sofrimento que eu vi nos olhos de meu pai, mas eu vou viver morta nesse corpo vivo."

O livro começa depois dos acontecimentos do primeiro, a tentativa de suicídio da Vanessa, logo de início descobrimos que ela foi salva por Nathan, ele que foi um personagem bem calado no primeiro, acaba sendo um dos principais nesse segundo, ele se aproxima de Vanessa querendo ajudar com o que for possível, e muitas vezes sabendo exatamente do que ela precisa, mas nunca revela o seu passado, e por isso ele se torna um personagem bem misterioso.

"O que mais irrita uma pessoa com essa doença, é a facilidade que os outros têm de oferecer a nós soluções aparentemente práticas, como se pudéssemos enfrentar as coisas com praticidade, com destreza. Não é assim! As coisas são sempre mais difíceis, pois existem obstáculos internos muito mais reais do que uma pessoa saudável pode pensar."

Nesse segundo livro vamos observar o quanto é difícil a recuperação de uma pessoa com depressão, a importância do apoio da família, e a força pessoal da pessoa querer realmente sair daquela situação, ficou impossível não chorar em vários momentos com a Vanessa, é muito tocante o modo Juliana escreve essa cenas, eu me sentia na pele da personagem, como aconteceu no primeiro, se eu parasse de ler em algum momento em que a Vanessa estivesse mau, eu também ficava com um sentimento de tristeza, ai eu tinha que correr e voltar para o livro.

"Quando os sentimentos e as coisas terríveis que a depressão nos faz sentir estão em seu ápice, não vemos as coisas boas ao nosso redor."

Outra personagem que aparece nesse livro é Valéria, a mão de Vanessa, é revelado os motivos que fazem ela agir daquele modo, não quer dizer que eu deixei de odiar ela, mas várias coisas são explicadas e entendemos um pouco ela.

É sempre difícil terminar uma série de livros, nesse caso uma duologia, porque nos envolvemos com os personagens, e a Vanessa foi uma personagem que eu acompanhei de coração, eu fiquei muito feliz com o modo que tudo terminou, a autora deu um ponto final em tudo de um jeito lindo que a Vanessa merecia, Nathan entrou e acrescentou muito no livro, ele foi me conquistando aos poucos, e depois eu estava igual a Vanessa, querendo que ele aparecesse a todo momento.

"Não havia mais volta para mim, embora eu não soubesse direito como lidar com aquilo. Mas eu sabia, tão forte quanto eu sabia que eu tinha nascido para a música, que eu amava Nathan. E que ele seria o único. Sempre."

Eu só tenho que desejar os parabéns para a Juliana, e que "O Lago Negro" já está separados para ser lido.

Um comentário

  1. Biiia! Muito obrigada por ter lido e resenhado o livro com tanto carinho. Muito feliz que você gostou do final da história, e grata por ter acompanhado a Vanessa até aqui. <3

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo