Resenha: "No Mundo da Luna"

Resenha: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Skoob

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Por Beatriz Guimarães


A vida de Luna  não está indo muito bem, pegou o namorando traindo ela, é uma jornalista recém formada, mas no momento está trabalhando como secretária em uma revista que está quase falindo, e tem um chefe que nunca consegue lembrar o nome dela. Mas um dia tudo muda depois que a responsável pelo horóscopo da revista se demite para trabalhar na revista rival, o chefe oferece a Luna essa oportunidade, mas o único problema é que Luna não faz ideia de como se faz um horóscopo.

"O Dante era muito mais bonito do que eu havia me dado conta. Era como se existissem dois dele. Um normal e irritante, e outro gostoso pra caramba. Como o Médico e o Mostro. Ou o Super-Homen e o Clark Kent. Humm... engraçado, sempre preferi o repórter ao super-herói."

Depois de fazer todo o tipo de pesquisa para tentar achar um jeito de sair dessa, Luna decide pedir ajuda a sua avó, que é cigana, mas acaba recebendo um não, sua avó acha errado o que Luna quer fazer, a leitura de cartas não é para isso. Desesperada, ela compra as cartas e uma loja, mas antes a dona revela que aquelas cartas foram de uma grande cigana que nunca errava. Sem levar isso a sério, Luna começa a fazer a sua própria leitura, e ela fica surpresa com o grande retorno que acaba tendo, e começa a achar que aquelas cartas realmente pode ter poder.

Eu já estava de olho nesse livro faz um tempo, mas nunca conseguia comprar, até que a minha irmã me deu de presente na Bienal, mas a oportunidade de ler só surgiu a agora. Fazia tempo que eu não ria tanto com um livro, Luna é completamente louca, e eu adorei isso, o sonho dela é ter uma coluna com seu nome, mas enquanto ele não se realiza ela vai se virando, nesse ponto eu me vi um pouco nela, também faço jornalismo só que ainda não estou formada, mas sempre imagino como vai ser futuramente, e a Luna me ensinou a nunca desistir que a oportunidade pode surgir do nada.

"- Uma jornalista que fica deprimida com as notícia? Tem certeza que tá ma profissão certa?
- Eu não tenho que gostar de tragédias ou de todas as áreas da profissão. Não gosto de banho de sangue.
- Você não existe! - Ele riu ainda mais."

E falando do jornalismo, eu adorei como a redação funciona no livro, me lembrou da época do meu estágio, a atmosfera ali dentro, os jornalistas atrás das notícias, a bagunça é claro, e a reunião de pauta, a diferença é que meu chefe lembrava-se do meu nome, e ninguém lá apostava sobre a vida de ninguém.

O romance sempre é uma coisa que eu adoro nos livros da Carina, e esse daqui foi o meu preferido, Dante é o homem dos meus sonhos, é o nerd que eu sempre quis tudo bem que no início ele é insuportável, mas era o trabalho dele, depois ele vai virando um amorzinho. Não tem como não se derreter com as declarações dele para a Luna, e ela no inicio é bem resistente, ela acabou de sair de um relacionamento, e as condições em que os dois se encontram é bem complicada, então da para entender a relutância, mas nem por isso a Luna deixa de ser uma cabeça, ela sempre entende as coisas do jeito errado, e acaba complicando as coisas entre eles, parabéns para o Dante pela paciência que ele tem com a Luna.

"- Você me esqueceu de dizer que é um nerd de carteirinha.
- Não sou nerd - objetou, ofendido.
- É sim. Sabe, eu acho essa coisa de nerd muito sexy.
- Como eu estava dizendo, eu sou absolutamente e completamente nerd. - Sorriu orgulhoso, me fazendo gargalhar."

"Procura-se Um Marido" era meu livro preferido da Carina, mas esse conseguiu ser superior, não sei se o fato de ter o jornal presente me ajudou a gostar mais desse, mas parece que tudo no livro me ajudou a me apaixonar por ele, ainda estamos no início do ano, mas já posso dizer que ele é um dos meus preferidos desse ano.

"- Acho que eu te amo, Dante - sussurrei de olhos fechados.
- Eu tenho certeza disso, meu anjo - ele sussurrou no meu ouvido."


Outro Livro da Autora

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo