Resenha: "A Aposta 2"

Título: A Aposta 2
Autora: Vanessa Bosso
Páginas: 215

Sinopse: Lex e Nina estão de volta, mais explosivos e apaixonados do que nunca. 
Um pedido de casamento entra em cena, juntamente com uma Bárbara louca de ódio e sedenta por vingança. 
O que a Kibiscate aprontará desta vez? Conseguirá finalmente separar o casal mais divertido da literatura brasileira? 
Façam suas apostas. A Vingança Mor está prestes a começar.

Por Beatriz Guimarães



Eu adorei o primeiro e descobri que o segundo estava disponível na amazon, não perdi tempo e garanti o meu.

O início do livro Lex e Nina já estão em uma relação bem estável, ele e Gancho tem um bar que faz muito sucesso, e uma banda que está crescendo cada vez mais, ela está terminando os estudos, os dois ainda não moram juntos, mas isso é só uma questão de tempo. A relação está tão bem que Lex acha que está na hora avançar mais um passo e decide pedir Nina em casamento, de início ela não concorda, acha que os dois ainda não estão preparados, mas com uma arte de convencimentos Lex faz Nina aceitar.

"-Eu amo você. - ele lança num sussurro quente, que a arrepia da cabeça aos pés.
-Eu sei. - é só o que sai através de seus lábios trêmulos.
-Nunca duvide disso.
-Só se eu fosse maluca."

Tudo parece lindo e perfeito, se não fosse pela Kib mor, Barbará, ela ainda não esqueceu Lex, e tudo o que ele a fez passar, e o ódio que tem por Nina ainda continua forte, até maior do que antes. Quando descobre sobre o casamento ela está disposta a acabar de uma vez com tudo isso, e dessa vez ela tem um aliado que também quer o fim desse casamento.

"-Você tinha mesmo que partir para a briga? - ela questiona. - Um dia pegará um cara armado, e aí? Vai me deixar viúva?
-Eu posso desviar de balas. - ele zomba.
-Lex, estou falando sério!
-O cara passou a mão em você, o que queria que eu fizesse? Essa bunda é minha, está me entendendo? - Lez avança e apalpa a bunda, quebrando o clima gelado entre eles."

O segundo continua tão divertido quanto o primeiro, a escrita da Vanessa dá a impressão de que estamos escutando uma amiga falando sobre essa história. Esse livro é menor do que o primeiro, e eu consegui ler tudo em uma tarde, é muito fácil ler esses livros da Vanessa, são muitos diálogos e isso só ajuda na minha leitura, tudo flui e eu não tinha vontade nenhuma de parar, isso tudo junto com essa história deliciosa, fez eu me diverti horrores.

"-Você deveria dar um soco no babaca, tipo assim, sem querer.
-A Nina me mata. - Lex deixa um risinho tenso escapar. - Esse não é caso para o meu punho, preciso usar a cabeça.
-Pode dar uma cabeçada também. - o pirata solta gargalhada e Lex não se aguenta e cai na risada."

Nina e Lex continuam se amando como nunca, da para ver o amadurecimentos desse amor e do próprio casal, mas a questão do livro é a confiança que um tem no outro, essa confiança é posta a prova a todo o momento, e é ela que vai decidir o que será desse casal. Claro que também temos os amigos de Lex e Nina e eles serão de grande ajuda, para servirem de apoio ou para ajudar a resolver esse grande problema que acaba desenrolando.

A Aposta 2 é uma ótima continuação, ela tira as várias dúvidas sobre como o casal ficou depois do final do primeiro, e consegue fechar a história de um ótimo jeito, dando um fim para cada personagem, mas apesar disso tudo eu não ficaria triste se saísse mais alguma coisa sobre Lex e Nina. O jeito vai ser eu me aventurar em outros livros da Vanessa, e já tem dois na lista.

"-Nada vai nos impedir, ma chérie.
-Como pode ter tanta certeza, mon amour? - os dois se encararam em meio ao som techno abafado que vem da quadra de esportes mais adiante.
-Se o que você sente por mim se aproxima do que eu sinto por você, tenho certeza de uma coisa: nem a morte será capaz de nos separar."

Livro Anterior

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo