Filmes 2016: Parte 1


Todo ano eu faço uma lista dos filmes que vão estreia, mas esse ano eu resolvi fazer um pouco diferente e dividir a lista por partes, assim fica mais fácil a procura e também facilita a minha vida.

A primeira lista é sobre os filme baseados em livros, e fazendo a pesquisa eu descobri que eu tenho que atualizar minha lista de livros, e que alguns livro que viraram filme e eu nem sabia.

Vamos logo a lista e descobri o que tem de bom esse ano.


A 5ª Onda

Faz um tempo que eu conheço o livro, mas não tinha nenhuma curiosidade para saber sobre a história, quando eu soube que iria virar filme ai sim eu fui pesquisar a sinopse. Já coloquei na lista de leitura desse ano, mas não sei se consigo ler antes do filme.



Sinopse: Com 16 anos, Cassie Sullivan tenta sobreviver em um mundo devastado pelas ondas de uma invasão alienígena que dizimou a população e levou a humanidade de volta à Idade da Pedra.

A Escolha

Mais um livro do Nicholas, todo ano tem filme desse cara, ele eu não li  esse, mas também não estou muito afim de ler, vou esperar para assistir em casa



Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

Orgulho e Preconceito e Zumbis

Mais um livro que eu conhecia de nome, mas não fiz nenhum esforço para ler, as opiniões sobre ele nunca eram muito positivas, vou assistir só ao filme mesmo por causa do trailer que parece ser bem legal.



Sinopse: Releitura trash do popular romance "Orgulho e Preconceiro", de Jane Austen, Especialistas em artes marciais, Elizabeth Bennet está determinada em assassinar todos os zumbis que atravessam o seu caminho. A situação mudará um pouco com a chegada do arrogante Sr. Darcy.

O Escaravelho do Diabo

Tem Brasil na lista sim, finalmente. Se você conhece a coleção Vaga-lume, com certeza já ouviu desse livro ou até já leu, essa coleção faz parte da minha infância, esse livro eu não li, minha mãe não tinha ele, mas em breve eu vou mudar isso, aproveitar que o filme só estreia em dezembro, e da tempo.

O filme ainda não tem trailer, mas algumas fotos já foram disponibilizadas.


Sinopse: Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?

Convergente

Primeira parte do final da série "Divergente", só li o primeiro livro, e não estou fazendo questão de ler os outros livro, só assisti o primeiro filme também, então não sei o que esperar desse.



Sinopse: Convergente mostra Tris e Quatro descobrindo o mundo além da muralha. Mas eles são obrigados a enfrentar outras formas de poder, ainda mais difíceis de combater. Além disso, Tris terá um papel determinante no futuro do irmão, Caleb. Após as terríveis revelações de Insurgente, Tris e Quatro vão para além da muralha que enclausura Chicago. Pela primeira vez, eles deixam a única cidade e família que conheceram. Lá fora, velhas descobertas se tornam inúteis com a revelação de novas verdades. Tris e Quatro devem rapidamente decidir em quem confiar quando uma batalha além das paredes de Chicago começa e ameaça toda a humanidade. Para sobreviver, Tris terá que fazer escolhas impossíveis sobre coragem, sacrifício e amor.

Alice Através do Espelho

Nunca li nenhum livro da Alice, e não assisti o filme anterior do Tim Burton, só assistia o desenho, também não sei o que esperar.



Sinopse: Continuação de "Alice no País das Maravilhas" (2010), "Alice Através do Espelho" terá como base o segundo livro de Lewis Carroll, "Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá", publicado em 1871.
Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. Na história, ela descobre um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas.

Inferno

Nunca li nenhum livro do Dan, e por isso também nunca assisti a nenhum filme, eu falo para mim mesma que só vou assisti o filme depois que ler o livro, vamos ver se esse ano vai.


Sinopse: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Primeiro filme sobre o mundo de Harry Potter, mas sem os personagens principais, eu estou bem animada para ele, acho que tem tudo para seguir a mesma linha de qualidade soa outros, e o roteiro foi escrito pela própria autora, uma pena ter que esperar até novembro.



Sinopse: Baseado no livro Animais Fantásticos & Onde Habitam, lançado em 2001, o filme vai acompanhar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander, que setenta anos antes da saga de Harry Potter, enfrentou e conheceu inúmeras criaturas do universo de HP. A trama é uma extensão do mundo da magia.

A Garota no Trem

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse filme foi a escalação dos atores, só depois eu fui pesquisar sobre a história, e parece ser boa, com tanto livro na lista não sei se consigo colocar mais um, vamos tentar mesmo assim.


Sinopse: A trama acompanha a história de uma mulher devastada pelo recente divórcio, que passa todo seu trajeto diário para casa fantasiando sobre um casal, aparentemente perfeito, que vive em uma casa cujo trem sempre passa por lá. Ao longo do caminho, ela se envolve em um mistério que gira em torno do casal.

Como Eu Era Antes de Você

Não sei se estou preparada emocionalmente para assistir esse filme no cinema, eu chorei horrores lendo o livro, não quero nem imaginar vendo o filme. Ele tem estreia marcada para março, mas até agora não saiu nem um trailer, tem que apresar nessa divulgação ai.


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café até que o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Esse livro já estava na minha lista desse ano antes mesmo de saber que iria virar filme, agora que eu soube que o Tim Burton vai dirigir a animação para ler ele aumentou mais ainda. 


Sinopse: A história de um garoto que fica preso em uma ilha habitada por crianças com poderes sobrenaturais e algumas criaturas macabras. A Srta. Peregrine é quem cuida dos meninos e meninas e os protege dos ataques desses monstros.

Fallen

Gente, o filme já está pronto não sei o que eles estão esperando para, pelo menos, lançarem uma data para o filme.


Sinopse: Luce, de 17 anos, é uma nova estudante de Sword & Cross (Espada e Cruz), um internato em Savannah, Georgia. O namorado de Luce morreu em circusntancias suspeitas, e ela carrega a culpa de sua morte enquanto se move pelos corredores pouco amistosos de Sword & Cross, onde cada estudante parece ter uma história desagradável. Mas ao conhecer Daniel, um bonito estudante, Luce sente que há uma razão para estar lá - ainda que ela não sabe qual é.

Ugly Love

Eu li o livro quando o próprio Nick postou uma foto com o livro, gostei muito, a única coisa divulgada foi o ator principal e esse teaser.


Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

O Quarto de Jack

Eu li esse livro faz uns quatro anos, e lembro que me emocionei muito, imagina minha surpresa em descobrir que tinha um filme. Quero muito assistir ele, e pelo trailer deu para perceber que é bem fiel, caiu uma lágrima durante algumas cenas, quero nem imaginar o filme todo.

O livro aqui no Brasil o título é apenas "Quarto"



Sinopse: O longa conta a história de Jack, um menino de cinco anos que é criado por sua mãe, Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica a manter Jack feliz e seguro e a criar uma relação de confiança com ele através de brincadeiras e histórias antes de dormir. Contudo, a vida dos dois não é nada normal: eles estão presos em um espaço de 10m². Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura. Os dois, então, começam a traçar um plano de fuga. Ao mesmo tempo em que conta uma história de cativeiro e liberdade, O Quarto de Jack destaca o triunfante poder do amor familiar mesmo na pior das circunstâncias.


Horas Decisivas

Esse é um filme baseado em uma história real, mas também é livro, então ele pode está na lista sim.



Sinopse: Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.

A Monster Calls

Primeiro a sinopse me chamou atenção, depois eu descobri que Liam Neeson e Sigourney Weaver estavam no filme, e pronto, já quero assisti o filme, outro livro para a lista.

No Brasil o título do livro é "O Chamado do Monstro", não sei se eles vão manter o título, então deixei ele em inglês.



Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre com um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

A Lenda de Tarzan

A história original é de um livro então esse filme também está na lista, ele tem uma coisa diferente do outro filme "Greystoke: A Lenda de Tarzan", vamos ver o que ele tem a mostrar.



Sinopse: Passaram-se anos desde que o homem antes conhecido como Tarzan (Alexander Skarsgård) deixou as selvas de África para trás para uma vida sofisticada como John Clayton III, Lorde Greystoke, com sua amada esposa Jane (Margot Robbie) ao seu lado. Agora, ele foi convidado para voltar ao Congo para servir como um emissário de comércio do Parlamento, sem saber que ele é, na verdade, um peão em uma convergência mortal de ganância e vingança, organizado pelo belga Capitão Leon Rom (Christoph Waltz). Mas aqueles por trás da trama assassina não tem ideia do que estão prestes a desencadear.

Mogli - O Menino Lobo

Minha criança interior deu pulos com o trailer desse filme, ele tem uma coisa meio sombria, espero que só o trailer seja assim, quero animação nesse filme.



Sinopse: Mogli (Neel Sethi) é um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera (voz de Ben Kingsley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray). Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johannsson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue (voz de Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.

O Bom Gigante Amigo

Nunca tinha escutado nada sobre esse livro, não sei o que esperar, pode ser legal, mas o trailer não conta muita coisa.



Sinopse: Sofia era uma menina órfã que vivia em um orfanato. Uma noite, em plena Hora das Bruxas, ela é raptada por um gigante orelhudo que a descobriu espiando pela janela. Mas Sofia logo descobriu que ela não precisava ter medo daquele gigante, que era amigável e tinha como função soprar sonhos nas janelas das crianças.
Ao lado dele, ela bola um plano para acabar com os gigantes maus, que adoram devorar "serumanos". Um plano que envolve pesadelos terríveis e a rainha da Inglaterra.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo