Resenha: "Rubi de Sangue"

Título: Rubi de Sangue
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 364

Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.
Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.
Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína.

Por Beatriz Guimarães

Faz um tempo que eu espero o lançamento desse livro, assim que ele lançou eu comprei o e-book, mas não consegui ler logo, estava muito atarefada, então tive que esperar um pouco, agora que eu finalmente consegui ler, e a minha espera valeu muito a pena.

"Aquela história certamente renderia um livro, pensou a garota. Um livro com aventuras cheias de sangue, paixões arrebatadoras e vilões mortíferos. Como as histórias de sua heroína favorita, Arabella Snow, onde existiam príncipes e sereias, capitães amaldiçoados e a caça a um tesouro valioso."

O livro é repleto de aventuras, mistérios e reviravoltas. A personagem principal é Moira Black, uma menina que adora mergulhar nas histórias da pirata Arabella Snow, e sonha em também ter a sua própria aventura. Ela mora com o pai John na cidade de Esperança, e a única lembrança que tem da mãe é um relicário. Quando criança ela conheceu Armand, filho do Comodoro, os dois logo no primeiro encontro já sentem uma ligação, e quando se reencontram alguns anos depois essa ligação ainda existe. 

Durante um baile os dois voltam a se encontrar, mas esse reencontro não dura muito, a cidade é atacada e o pai de Moira a faz fugir com Terence, um amigo de longa data, juntos eles vão atrás de Sebastian Stark, mesmo a garota não entendendo o motivo de procurarem um pirata para ajudar eles. Quando eles finalmente encontram Stark, Moira descobre que é uma das peças chaves da procura de uma grande caça do tesouro, e que o grande e mais temido pirata Blackburn também está atras dele. É assim que começa a grande aventura de Moira a bordo do Espírito de Gelo.

"-Onde encontro Stark? - Foi estranho, mas pareceu a Moira que toda a taberna ficou silenciosa por alguns instantes.
-Não se encontra Stark. Ele encontra você."

Não deu nem tempo de sentir falta direito de Warthia, Serafine e sua trupe, e Denise já me brindou com esse outra história maravilhosa. O início do livro eu acabei achando meio parado, as emoções só começam mesmo quando Moira conhece Sebastian Stark, depois disso o livro é pura emoção, com todos os perigos que uma caça ao tesouro pode ter e um pouco mais, no meio disso tudo a Denise ainda consegue balancear o romance um belo e difícil triângulo amoroso, nem eu sabia quem escolher direito.

"Stark era tempestade, Armand era calmaria. E Moira estava à deriva entre os dois, incerta sobre o seu destino."

Uma das coisas que eu adoro nos livros da Denise, além da história, são os personagens, ela constrói eles muito bem, você consegue acompanhar o crescimento, e acaba se apegando a eles. Moira no início do livro adora as histórias de piratas e sonha em um dia também viver uma aventura assim, mas quando finalmente surge a oportunidade ela ainda não está preparada para tudo aquilo, mas aos poucos podemos ver o amadurecimento, e tomando coragem para fazer tudo aquilo que sonhou.

"-Mas, se a marinha nos interceptar, tenha certeza de que irei atrás de você no inferno. - Ameaçou Sebastian, que se limitou a abrir aquele sorriso torto.
-Vai ser um prazer recebê-la por lá."

Além de Moira também temos Armand que é um fofo, mantem o amor por Moira apesar dos anos sem vê-la, está disposto a tudo para ajuda-lá, já Sebastian é arrogante, sempre arranja uma piada para tirar Moira do sério, ele tem algo no seu passado que o ainda perturba, vamos descobrindo um pouco mais no decorrer do livro, esse triângulo ai é bem complicado. Mas quem me conquistou nesse livro foram Tamina e James, ela é incrível, Tamina era a única mulher a bordo do Espírito de Gelo, até Moira chegar, segunda no comando, ela também tem a confiança de Stark, nenhum homem é burro o suficiente para tentar encarar ela, ai que aparece James, bom, dele eu não posso falar muito, mas posso dizer amei muito ele, adorava quando os dois apareciam juntos, queria mais.

"James a encarou com surpresa. Medo de ser fraca. Que mulher fascinante era aquela à sua frente. Havia tanta ferocidade a bravura irradiando de seu olhar que não havia como desviar o foco de sua figura."

A história do livro é muito bem contada, adorei as aventuras, não lembro de ter lido nenhum livro com piratas, então essa foi uma ótima primeira experiência, o plot do livro não foi uma grande revelação, na metade dele eu já desconfiava do que era, mas isso não atrapalhou em nada, só me deixou mais curiosa, as últimas páginas são frenéticas (e sempre aparecia alguém para me atrapalhar), estava quase roendo as unhas com os acontecimentos, muito bom aquele final.

Eu amei me aventurar nesse livro, é impossível não gostar, ou se apaixonar por qualquer um dos personagens, apesar de me apaixonar por James, Sebastian e Armand também tem um espaço reservado no meu coração, apesar de ser um livro único isso não me impede de querer mais, o livro tem muitos personagens misteriosos, seria bem interessante saber um pouco mais sobre eles. O livro só tem em e-book por enquanto, mas já quero ele físico na minha estante, pra ontem.

"-Ideias com um toque de insanidade sempre acabam mal, Moira. Mas são as melhores no ramo da pirataria."


2 comentários

  1. Oi Biaaaaaaaaa! Que resenha mais linda, eu só consigo surtar!
    A espera valeu a pena, então, ai que alegria :')
    Fico tão feliz quando leio comentários como o seu, dizendo que sentiu todo o crescimento e a vida dos personagens! A parte que eu mais gosto na hora de escrever é desenvolver as histórias deles, passado e presente e as possibilidades do futuro, então é uma sensação de dever cumprido ao saber que eles conquistaram você <3
    TAMINA E JAMES SEUS FAVORITOS AKJNASOGSOUBGAUBAUBOASU Minha leitora beta logo aparece aqui surtar por isso, são os bebês dela <3 esses dois foram personagens que nasceram coadjuvantes, mas ganharam o próprio protagonismo em suas cenas. Obrigada por amá-los :')
    OPA, descobriu o plot do fim lá no meio? Espírito de Sherlock Holmes!
    Sua resenha ficou incrível e me deixou com um sorriso bobo no rosto. Muito obrigada por ter viajado junto à Moira através desses mares desconhecidos.
    Obrigada, também, por essa resenha *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, que bom que você gostou da resenha, escrevi ela de coração, adoro seus livros, já sou sua fã de carteirinha, que continue escrevendo livros incríveis como esse.
      Eu e sua beta precisamos ter uma conversa e aprender a compartilhar esse amor.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo