Resenha: "A Fortaleza do Dragão"

Título: A Fortaleza do Dragão
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 400
Série: Os Mistérios de Warthia
Skoob

Sinopse: ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.
Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado.
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.


Por Beatriz Guimarães
"O que era Warthia senão um eterno mistério?"

Finalmente terminei de ler esse livro, enrolei muito para terminar, mas não por ele ser ruim, e sim porque eu não queria que acabasse. Eu esperei muito por esse livro, e quando ele chegou, eu queria prolongar essa leitura, a autora não ajudou muito, toda vez que eu falava que ia parar o capítulo terminava com um grande mistério, e eu tinha que me segurar para não ler tudo de uma vez.

"- Mais calma princesa?
- Posso parecer calma, mas em minha mente já o matei três vezes - Ela retrucou num sussurro, Jarek gargalhou sonoramente.
- Ah... Tão calma quanto encantadora.
- Por que não vai infernar outra pessoa?
- Poque, de todos que conheço, você é a que mais me diverte."

Eu tive o prazer de ler de poder ler os 10 primeiros capítulos, até coloquei minha primeiras impressões no blog (Aqui), então eu já tinha um gostinho do que estava por vir. Nesse segundo livro a jornada de Serafine e seus guardiões continua, dessa vez a escolhida terá que viajar pelo deserto e enfrentar diversos seres do Reino Árido, para chegar na sua próxima missão, e aprender um novo elemento. Essa nova jornada a leva para a Fortaleza do Dragão, que tem como rei o jovem Jon Tytos.

Se os 10 primeiros capítulos são frenéticos, o resto do livro continua na mesma pegada, e o bom é que ainda temos muitas descobertas em relação ao passado de alguns personagens, o que era um grande mistério do livro anterior, não posso entrar muito em detalhes, se não perde a graça, mas vou avisando para prepararem o coração, muitas emoções estão por vir. Temos várias cenas de lutas muito bem escritas e elaboradas, e também algumas batalhas que não deixaram eu largar o livro em algumas momentos, e um DRAGÃO, sim um dragão, pronto agora não falo mais nada.

Nesse segundo temos vários personagens novos, o Rei Jon Tytos é um deles, ele ajuda a abrigar e a preparar Serafine e seus guardiões, ele também tem uma ligação com a nossa querida Ývela, temos também Sibila, que tem uma grande importância no livro, e Luke, que é uma incógnita, realmente não sei o que achar dele, vamos esperar os próximos livros. Claro que também temos os nossos queridos personagens, foi muito bom descobrir mais sobre Ývela e Jarek, no livro anterior esse dois são cheios de segredos, e finalmente uma parte dessa grande caixa de mistérios acabou, claro que outros também foram colocados e só Deus sabe quando vou poder desvendar eles.

"Luke era, aos olhos de Serafine, um jovem belo, perturbador e enigmático. Diferente de Jarek, que tinha toda aquela pode de guerreiro rude e selvagem, ou mesmo Jon, que se mostrou elegante e gentil, o príncipe do Sul parecia um verdadeiro mistério."

No livro anterior Serafine e Jarek davam indícios de um possível romance, um implicava com o outros, uma troca de olhares mais demorada, mas nada além disso, nesse segundo ainda temos tudo isso e um pouco mais, tipo, mais mesmo, minhas lágrimas em vários momentos não aguentaram e caíram, e muito, Jarek se abrindo para Serafine e outras muitas coisas que aconteceram fizeram isso, Ývela e Jon também  são culpados, esses dois ultrapassaram o meu nível de fofura e agora não sei quem é o meu preferido, mas na dúvida eu fico com os dois.

"- Sua prepotência ainda vai mata-lo. - A garota o empurrou com suavidade.
- Ótimo. Vou aproveitar o tempo que me resta para beber uma taça de vinho. - piscou um olho. Serafine riu. - Pode me acompanhar se quiser."

Eu amei esse livro, ele não se mantem focado em apenas um personagem, temos várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e isso tornou o livro mais, você quer saber o que todos esses personagens estão fazer e o que estão escondendo. No livro tem tanta coisa boa que o meu post-it acabou, e agora eu não tenho nada para marcar os outros livros, se algum quiser fazer uma doação eu aceito. Outra coisa que eu queria comentar é que o livro está lindo, a capa é maravilhosa, a contra capa também, a parte de dentro está in-crí-vel, os desenhos a cada capítulo só embelezam mais ele, da vontade de ficar só admirando o livro de tão lindo que está, e eu também fiquei cheirando o livro, gente ele veio muito cheiroso.

Eu não sei se tem previsão para o próximo livro, mas já quero deixar meu nome na pré-venda como eu fiz com esse, os momentos finais desse livro me deixaram muito apreensiva, foi quando eu realmente não consegui largar ele de jeito nenhum, e li tudo de uma vez, a autora me fez ter um pequeno susto em relação ao meu querido Guillian, mas logo passou e eu não tive que tomar medidas drásticas. No final do livro acontecem várias coisas que dão o tom para o que pode acontecer no próximo, e jeito é esperar, e ir relendo as melhores partes para ir matando a saudade.

"- É, somos um belo quarteto desajustado. - Serafine passou o braço pelos ombros de Ývela, arrancando risos da loira.
- Somos o quarteto desajustado mais sexy por aqui. - Jarek replicou.
- Ah, retiro o que eu disse... - Serafine crispou os lábios.
- Sobre o que?
- Sobre sermos um quarteto. O ego do Jarek vale por outra pessoa. - Mesmo Jarek não se impediu de rir."

Livro Anterior

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo