Sinopse: Na época das Cruzadas, um nobre e sua esposa grávida sofrem um acidente, mas ele consegue salvar a criança. Algum tempo depois, ele decide se casar novamente, sem imaginar que sua nova esposa praticava bruxarias e que com o tempo perseguiria a enteada.
"Floresta Negra" tenta ser uma versão meio macabra da famosa história da Branca de Neve, a história é parecida com o desenho em alguns aspectos, mas com modificações para tornar ela um pouco sombria.
A história começa bem parecida, um rei perde sua mulher em um acidente, mas consegue salvar a filha, que ainda estava na barriga. Os anos vão passando e Lilli vai se transformando em uma linda menina, e seu pai começa a pensar que ela precisa de uma presença feminina, e se casa com Claudia, que na minha opinião, no início não parece tão malvada assim, claro que isso vai mudando aos poucos no filme, e a Lilli, que é a Branca de Neve, achei ela bem mimada no início do filme.
Eu gostei bastante das modificações do filme, como a da Rainha Má, ela vai se transformando, e a gente consegue acompanhar, sem contar que ela se transforma em uma bruxa bem assustadora, uma outra modificação foi em relação aos anões, temos anões no filme, ou melhor um anão, o resto é composto por homens isolado e abandonados no meio da floresta, que não são tão fofos assim, e que contem várias cicatrizes, eu gostei disso, trouxe essa coisa mais dark para a história, o primeiro encontro dela com eles pode ser considerado bem assustados, mas alguns deles podem ser até simpáticos.

Além de toda a história eu também gostei dos atores, Sigourney Weaver faz brilhantemente o papel de Claudia, a madrasta malvada, a atriz que faz a Lilli é bem fofa e delicada, como eu imagino que seja a Branca de Neve, ela também é linda, não conhecia essa atriz. Temos outros papeis marcantes, como o do pai, o irmão de Claudia, claro que as atuações não são dignas de nenhum Oscar, mas ela convencem e isso é o mais importante.
Eu adorei esse filme, ele não é o melhor do mundo, tem seus defeitos (até porque ele foi um filme feito para TV), quando eu terminei de assistir, fiquei pensando em várias coisas que poderiam ter melhorado o filme, mas não sei o por que eu gostei muito dele, quero mais adaptações como essa, apesar de gostar muito de conto de fadas, de vez em quando é legal da uma mudada, e ver esse tipo de visão em relação as nossas princesas, afinal as histórias originais são as versões de terror.
Nenhum comentário
Postar um comentário