Filme: "Floresta Negra"


Sinopse: Na época das Cruzadas, um nobre e sua esposa grávida sofrem um acidente, mas ele consegue salvar a criança. Algum tempo depois, ele decide se casar novamente, sem imaginar que sua nova esposa praticava bruxarias e que com o tempo perseguiria a enteada.


"Floresta  Negra" tenta ser uma versão meio macabra da famosa história da Branca de Neve, a história é parecida com o desenho em alguns aspectos, mas com modificações para tornar ela um pouco sombria. 

A história começa bem parecida, um rei perde sua mulher em um acidente, mas consegue salvar a filha, que ainda estava na barriga. Os anos vão passando e Lilli vai se transformando em uma linda menina, e seu pai começa a pensar que ela precisa de uma presença feminina, e se casa com Claudia, que na minha opinião, no início não parece tão malvada assim, claro que isso vai mudando aos poucos no filme, e a Lilli, que é a Branca de Neve, achei ela bem mimada no início do filme.

Eu gostei bastante das modificações do filme, como a da Rainha Má, ela vai se transformando, e a gente consegue acompanhar, sem contar que ela se transforma em uma bruxa bem assustadora, uma outra modificação foi em relação aos anões, temos anões no filme, ou melhor um anão, o resto é composto por homens isolado e abandonados no meio da floresta, que não são tão fofos assim, e que contem várias cicatrizes, eu gostei disso, trouxe essa coisa mais dark para a história, o primeiro encontro dela com eles pode ser considerado bem assustados, mas alguns deles podem ser até simpáticos.

Esse filme é o que mais se aproxima de uma história de terror dos contos de fadas, tem partes em que coisas poderiam ser melhoradas, para tornar ele assustador, mas nem por isso eu deixei de gostar menos dele. Na minha opinião ele acerta muito em não modificar drasticamente a história, a Branca de Neve ainda está lá, com a Ranha Má, a fuga para a floresta, o caçador correndo atras dela por causa do coração, e várias outras coisas, só que de uma forma mais parecida com a dos Irmãos Grimm.

Além de toda a história eu também gostei dos atores, Sigourney Weaver faz brilhantemente o papel de Claudia, a madrasta malvada, a atriz que faz a Lilli é bem fofa e delicada, como eu imagino que seja a Branca de Neve, ela também é linda, não conhecia essa atriz. Temos outros papeis marcantes, como o do pai, o irmão de Claudia,  claro que as atuações não são dignas de nenhum Oscar, mas ela convencem e isso é o mais importante.

Eu adorei esse filme, ele não é o melhor do mundo, tem seus defeitos (até porque ele foi um filme feito para TV), quando eu terminei de assistir, fiquei pensando em várias coisas que poderiam ter melhorado o filme, mas não sei o por que eu gostei muito dele, quero mais adaptações como essa, apesar de gostar muito de conto de fadas, de vez em quando é legal da uma mudada, e ver esse tipo de visão em relação as nossas princesas, afinal as histórias originais são as versões de terror.




Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo