Filme: "A Felicidade Não Se Compra"


Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.


Hoje é Natal, e eu queria fazer um post bem especial, com um filme bem especial. Esse filme é daqueles que você assiste e tira muitas lições, não importa quem você seja, você vai tirar alguma coisas dele.

O filme conta a história de George Bailey, um bom homem, ótimo marido, mas por ganancia de Henry Potter, o homem mais rico da região, ele decide se matar, se jogando de uma ponte. É ai entra Clarence, um anjo classe 2, que espera ganhar suas assas a anos, para que ele entendo o por que do desespero de George, lhe é apresentado toda a vida dele desde a infância. O trabalho de Clarence é mostrar a George o quanto ele foi importante na vida de cada um naquela cidade.

Um filme, aparentemente simples, mas que trás uma bela lição. Assisti "A Felicidade não se Compra", em uma manhã de natal, e não poderia ter escolhido melhor momento. George é o melhor personagem que eu já conheci, ele desiste de seus próprios sonhos para fazer outras pessoas felizes, sejam eles seu pai, seu irmão, ou os moradores da cidade. Ele faz coisa, que eu no lugar dele pensaria muito antes de fazer, e no caso dele, não exita em momento algum, não pensa duas vezes antes de colocar a preferencia dos outros em vez das suas, o personagem George é um tipo raro de homem.

Não tem como não se emocionar com a história, ela te mostra que a felicidade está em pequenas coisas, que você pode fazer uma grande diferença na vida de um pessoa, por menor que seja, apesar de algumas lágrimas terem caído durante filme, elas foram de felicidade, eu me senti muito feliz quando o filme acabou, e com uma enorme vontade de fazer uma boa ação, porque o que você recebe de volta é muito melhor. O romance também é muito lindo e fofo demais, como ele começa e vai evoluindo, o filme também fala sobre família, resumindo, tudo o que é importante na nossa vida.

As cenas e diálogos são bem marcantes, vão ficar na sua cabeça por um bom tempo, e como hoje é um dia especial eu quero indicar esse filme especial para sua noite, ele te mostra uma bela lição, e é um ótimo filme para assistir em família, ou sozinho, não tem problema. Quero desejar todos um ótimo natal, beijos, beijos 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo