Resenha: "O Refúgio do Marquês"

Título: O Refúgio do Marquês
Autora: Lucy Vargas
Páginas: 310
Editora: Charme
Skoob

Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

Por Beatriz Guimarães

Faz um tempo que eu terminei de ler esse livro, mas eu demorei para fazer a resenha por que eu não sabia como começar ela, ele é diferente de muitos romances de época que eu já li, a sinopse não entra tão em detalhes assim em relação a história, então temos vários segredos logo de inicio do livro, o que só deixou tudo mais emocionante, isso também já tinha acontecido com o livro "Cartas do Passado", outro livro da autora Lucy Vargas.

Esse livro é um pouco em alguns outros livros de época que eu estou acostumada a ler, Caroline é uma viúva que está passado por algumas dificuldades depois da morte do marido, que foi forçada a casar depois de uma tramoia, um dia uma parente distante dá a ela uma oportunidade de trabalho na casa do Marquês, seu filho, lá ela deverá fingir ser apenas uma hospede, mas na verdade vai está reformando o casarão que está caindo aos pedaços, no início Caroline reluta um pouco, mas no final acaba aceitando, por precisar muito de um emprego.

Logo no primeiro encontro o santo dos dois não se batem, Caroline acha o comportamento de Henrik inadequado para sua posição, ele se veste como um capataz, com as roupas cheias de lama e não faz a barba, já Henrik não quer uma mulher para dar mais problemas para ele, além dos que ele já tem, mas Caroline é insistente e continua na casa. A convivência forçada entre os dois acaba fazendo com que eles comecem a se conhecerem melhor, e essa aproximação faz os sentimento dos dois aflorarem, mas Henrik tem muitos segredos, e não está disposto a abrir o coração para um novo romance.

"Henrik levantou a cabeça e a olhou. Caroline ainda estava tocando seu rosto e ele apreciou o toque. Era diferente, novo, como se fosse algo que ainda não experimentara."

O romance no livro não é uma coisa que acontece logo de cara, ele demora um pouco para se desenrolar, mas tem um bom motivo para isso, a relação entre os dois vai acontecendo de um jeito bem sutil, uma troca de olhares, jantares agradáveis, uma conversa interessante, e por ai vai, o beijo só acontece lá pela metade do livro. O interessante é que você vai conhecendo aos poucos os personagens, e quando vê já está completamente apaixonada por eles, claro que o contrario também acontece, tem personagens que você quer simplesmente bater com a cabeça dele na parede.

"Henrik soltou seu pulso, segurou-a pelo rosto e a beijou repentinamente. Desde o primeiro toque, o beijo foi sôfrego e um tanto desajeitado, sem nenhum planejamento. Mas aqueles eram lábios de um homem que não procurava  por beijos há anos, assim como ela."

A história também é muito boa, tem drama e romance na dose certa, e ainda dá para arrancar umas boas risadas com os personagens secundários, e as discussões entre Caroline e Henrik, além das risadas muitos suspiros e algumas lágrimas também rolaram durante a minha leitura, resumindo senti de tudo um pouco. Eu queria parabenizar a Editora Charme por essa capa linda, me apaixonei por ela logo que coloquei o olho nela.

"-Se há alguém nessa história que não é culpada, é você. Eu sou. - Ele abaixou a cabeça e a olhou, acariciou seu rosto e encostou os lábios em sua têmpora. - Fazia muito tempo que eu não sentia nada, Caroline. E você mudou isso de todas as formas, irritando-me, instigando-me, aborrecendo-me, divertindo-me. Eu sou culpado"

Gostei muito do livro, comecei a ler achando que era uma coisa, mas me surpreendi com outra, personagens com seus defeitos e qualidades, Henrik não conseguiu tirar o meu querido conde de Havenford do meu coração, mas chegou bem perto, já Caroline está empatada com Luiza das minhas mocinhas favoritas. Quero deixar aqui minha declaração de amor pelos livros da Lucy, a cada livro que eu termino fico mais ansiosa para o próximo, falando nisso já quero outro.


Lembrando que dia 12, às 15h, a Lucy vai está autografando o Marquês na Bienal do Livro, no estande da Editora Charme, não perca essa oportunidade. Confirme sua presença.


Outros livros da autora:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo