Resenha: "A Escolhida"

Título: A Escolhida
Autora: Amanda Ághata Costa
Páginas: 360

Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

Por Beatriz Guimarães

Quando comecei a ler "A Escolhida", não sabia o que exatamente me esperava no livro, só sabia que ele estava sendo bastante elogiado, e isso já era um ponto positivo. No início eu fiquei meio perdida no mundo que a autora estava me colocando, mas aos poucos eu fui me acostumando, e adorando. Eu estou com medo de soltar alguns spoiler, vou tentar tomar bastante cuidado.

"O amor é confuso. Quem entregaria tudo de si para outra pessoa? Soa como uma necessidade desesperada."

Ariali, ou Ari é o grande mistério do livro, uma menina de aparência doce e frágil, mas que por trás esconde uma grande assassina, no início não se sabe de onde ela vem ou o que ela é, nem ela mesmo sabe, só temos suposições, aos poucos algumas coisa vão sendo reveladas. Ari é capturada e obrigada a fazer parte de um círculo de feiticeiros, ela terá que proteger o circulo e como recompensa terá notícias sobre sua origem, e no meio disso tudo descobre sentimentos que não sentia fazia muito tempo, e outros que nunca sentiu, a amizade e o amor.

"Esse é o lado duplo da compreensão: é mais fácil pedir para ser compreendido do que tentar compreender o outro."

Esse livro é simplesmente incrível, depois que eu me acostumei com a atmosfera eu não larguei mais ele, adorei a personagem da Ari, forte e persistente apesar de tudo, ela não gosta de demonstrar seus sentimentos para não ter um ponto fraco, mas no fundo só quer ser amada, e o Luke é completamente apaixonante, lindo e maravilhoso, já quero um aqui em casa, ele e a Ari tem um romance bem complicado, que não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que eles ainda vão ter lutar bastante para ficar juntos.

"Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem meu coração.Sou a própria rocha."

Eu gostei muito do livro, no começo eu não não me apeguei muito a ele, confesso que até deixei ele um pouco de lado no inicio, mas isso foi bem rápido quando realmente sente e realmente li, ninguém me tirava do quarto, a história desse livro é diferente de tudo o que eu já tinha lido, ela é única, e me deixou com aquele gosto de quero muito mais depois daquele final, preciso dessa continuação para ontem.

"-Não se molda o destino, menina. É impossível mudar o curso de dois rios quando ambos são feitos para desaguar em um só lugar."


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo