Resenha: "Coração Ardente"

Título: Coração Ardente
Autora: Richelle Mead
Páginas: 416
Editora: Seguinte
Série: Bloodlines
Skoob

Sinopse: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca.
Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

Por Beatriz Guimarães

Quarto livro da série Bloodlines, que virou a minha queridinha depois do terceiro livro, ficou ainda mais emociante. Depois de toda a descoberta de Sydney, e ter desistido de viajar para remover a antiga tatuagem no livro anterior, ela tenta arranjar um jeito de, por si mesma, se livrar de vez da tatuagem dos alquimistas, além das aulas de magia, ela também tem que manter seu relacionamento com Adrian mais escondido ainda porque a presença da sua irmã pode dificultar bastante coisa.

"Limpei a garganta.
-Não me entrego ao demônio, senhora. - Só a um vampiro insolente e insuportavelmente bonito. - Normalmente traduzo feitiços e aprendo a me defender."

Nesse livro, temos pela primeira vez o ponto de vista da Sydney, e do meu amor Adrian, o que foi muito bom porque finalmente podemos ler o que se passa naquela cabecinha. Podemos ver que os problemas que ele tem por causa do espirito são muito mais complexos do que pensamos, forçando ele a tomar decisões bem difíceis, sente uma peninha dele, mas as vezes também raiva, uma verdadeira montanha russa.

Todo livro da Richelle eu espero o melhor, e esse não foi diferente, agora podemos ver pela primeira vez o casal Sydney e Adrian juntos, mesmo que escondido, e foi muito fofo, Adrian mostrando que pode ser o melhor namorado do mundo, é certo por seus surtos malucos, e Sydney fica mais leve com ele apesar das preocupações com tudo ao redor.

"-Estou ouvindo o seu coração - ela disse.
-Você confere de vez em quando pra ter certeza que não sou um morto-vivo?"

É claro que o livro não é só romance, e é ai que o livro fica cada vez mais interessante, Sydney tem que ir contra tudo que desde pequena fizeram ela acreditar, e que os Alquimistas tem muitos segredos, e ela vai atras de tudo isso, claro que fica mais difícil com sua irmã sempre querendo ficar mais próxima, sem contar que ainda tem que bancar a babá em alguns momentos e arrumar algum tempo para pratica sua magia.

Como sempre Richelle me fazendo grudar no livro até terminar, ela mistura tudo de um ótimo jeito, nada é em excesso, tudo é dosado, romance, ação, suspense, drama tudo ao seu tempo. Gostei muito dele, ele termina de um jeito bem insano para o leitores, e eu preciso urgente da continuação, já comprei só falta ele chegar.

"-Sabia que eu amo você? - A vontade de dar um beijo de despedida era tão grande que quase quebrei nossas regras.
Ela sorriu, linda e radiante sob a luz do fim da manhã.
-Não tanto quanto eu te amo.
-Ai, caramba. É um sonho realizado: ter um debate sobre quem ama o outro mais. Eu começo. Eu amo mais. Sua vez."

Livros Anteriores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo