Primeiras Impressões: "O Lago Negro"


Título: O Lago Negro
Autora: Juliana Daglio
Páginas: 368
Editora: Arwen

Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também acordar seus fantasmas mais profundos. 
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. 
O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?


O novo livro da autora Juliana Daglio está prestes a sair do forno, ainda não tem data marcada, mas está bem próximo. Eu tive o prazer de ler o prologo e o primeiro capítulo do livro, e já posso dizer que coisa boa está vindo por ai.

O livro começa com um sonho, e no sonho estão presentes dois jovens, a impressão que da é que eles se encontram bastante nos sonhos, os dois conversão sobre coisas que ainda não da para fazer uma ligação ainda, mas já deixa a gente na expectativa para saber o que é. Logo depois no primeiro capítulo conhecemos Verônica, que está se mudando para Lagoana para cursar jornalismo na UFI, junto com ela está o namorado, Enzo, os dois estão juntos a muitos anos, apesar do romance não ser aprovado pelos pais do rapaz. Verônica parece ser uma pessoa com muitos traumas, e insegura, tem medo que seu namorado a troque por uma mulher bem mais bonita, esse tipo de assunto parece ser um dos tópico para as brigas do casal.

Como só pude ler as vinte primeiras páginas não da para tirar muitas conclusões, muita coisa ainda vão ser reveladas, mas só com essas coisa apresentadas a imaginação vai longe. Gostei muito desse pouquinho, quero conhecer mais sobre a Verônica, essa personagem promete, na verdade o livro inteiro promete, e não me resta nada a não ser esperar pacientemente esse lançamento.

"Pessoas que se julgam sãs, com mentes saudáveis, quando param para pensar nos loucos a correr pelas ruas, ou nos trancafiados em hospitais, sentem-se inundados de uma repulsa disfarçada de pena, o que os motiva a buscar mais e mais sua própria sanidade.
Para mim os loucos são esses."


Um comentário

  1. Biia!!
    Muito obrigada por participar do desafio! Adorei o post e estou muito ansiosa pro lançamento, pra saber o que vai achar do livro todo :D

    Beeeeijoooos!!

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo