Resenha: "Trono de Vidro"

Título: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Série: Trono de Vidro
Skoob

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entendida com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguindo por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.


Por Beatriz Guimarães
Conheça a Assassina


Ambientado em um mundo criando pela própria autora, “Trono de Vidro” me chamou a atenção no momento em que eu li a sinopse. Um livro que a heroína é uma mulher, e que sabe muito bem se defender sozinha, eu tinha que ler ele.

O livro começa com Celaena, uma menina de 18 anos, ela é uma assassina muito temida em Endovier, e que foi traída e acabou sendo capturada e levada para uma prisão que é sinônimo de morte. Ela acha que não vai mais aguentar muito tempo naquele lugar, até que recebe uma visita diferente, o Príncipe Dorian, que faz para ela uma proposta irrecusável: ser a representante dele em um concurso que o pai criou. O concurso da ao ganhador a oportunidade de ser o assassino real, e depois de três anos servindo ao rei o contrato acaba e o ganhador é livre, claro que se ela tentar fugir será mandada de novo para a prisão, e só sai de lá morta.

Sem muita opção Celaena aceita a oferta, e para participar do concurso mudam o nome dela para não descobrirem que a soltaram. Chegando ao castelo descobre que é a única mulher na competição, e seus adversários acham que ela é um alvo fácil. Então, coisas estranhas começam a acontecer, segredos muito bem guardados começam a se revelar para ela, e invés de Celaena se preocupar com seus adversários, ela começa a se preocupar com uma coisa que está matando os participantes, e ela tem medo de ser a próxima.

Posso dizer que o livro não foi o que eu esperei não que ele seja ruim, mas eu estava esperando mais pancadaria, no lugar da luta as provas que os participantes têm que fazer é para identificar venenos, correr, arco e flecha e outros, a luta mesmo fica só para o final. O livro não é só luta, também temos vários mistérios por trás das portas do castelo que acabam sendo revelados pouco a pouco para Celaena.

O livro tem seus altos e baixos, em algumas partes ele me prendia em outras não, só começou a ficar realmente bom mesmo depois da metade, que foi quando eu não larguei mais ele, o livro fica com mais ação, mais mistérios, ele evolui.

Os personagens do livro foi um ponto que eu gostei, todos parecem ter algo a esconder, mas vamos descobrindo bem pouco deles. Como Celaena se tornou essa pessoa tão temida, quem são seus pais, o Príncipe Dorian que parece não concordar com muitas das atitudes do pai e uma amiga que parece ver que Celaena tem muito mais poder do que aparenta, e alguns outros que não vou revelar. O romance ficou em segundo plano mesmo, um triângulo amoroso começou a se formar entre Celaena, o Príncipe Dorian e o Capitão da Guarda Chaol, mas nada concreto vou ter que esperar o segundo, mas já sou team Chaol.

Mesmo com alguns altos e baixos o livro é muito bom, a leitura é fácil e é bem interessante mergulhar nesse mundo que ainda tem muito a revelar, com esses personagens que ainda prometem. Eu estou muito ansiosa para o segundo, que já foi lançado, e o terceiro está em pré-venda, estou pensando em pedir ele de presente.



OBS: Quem quiser uma ajuda, como eu precisei, para pronunciar alguns nomes pode usar esse guia que eu achei bem legal, ela me ajudou bastante, apesar de achar que a minha pronuncia ainda não é legal.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo