Resenha: "Sabores Mortais"

Título: Sabores Mortais
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 224
Editora: EraEclipse
Série: Trilogia das Cartas
Skoob

Sinopse: "Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado..." 
Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la.
A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.
Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.

Por Beatriz Guimarães

No último livro da Trilogia das Cartas, vamos conhecer a história de Tatianna, prima de Faith e Cailey. Quando ela ainda era criança, foi levada pela mãe para a casa da avó, e desde aquele dia Tatiana nunca mais viu a mãe. A vida seguiu, Faith e Cailey conseguiram ajeitar suas vidas depois das cartas, desde então Tatiana espera a sua pacientemente, finalmente esse dia chega, e ela ganha a oportunidade de saber o que aconteceu a sua mãe.

"A verdade era que Tatianna estava destinada a ser sua, a escrever uma história ao seu lado, mas fora ele quem decidira protegê-la e reescrever seus caminhos, apagando o que as mãos de Deus tinham criado."

É sempre difícil ler o último livro de uma série, nesse caso uma trilogia, e esse não poderia ser diferente. Eu estava esperando ansiosa para esse desfecho, como as outras DeWitt tem os seus poderes, eu ficava imaginando qual seria o da Tatianna, eu achava que era alguma coisa em relação a comida já que o das outras sempre tinha alguma relação ao que elas mais gostam, e de um certo modo eu acertei.

"-Mas que merda está fazendo? Me solta! - ela se debateu, completamente desconcertada por causa do ato.
-Já que vai me denunciar por alguma coisa, que seja algo que valha a pena!"

A história do livro no início é centrada na busca de Tatianna para descobrir sobre a sua mãe e seus próprios poderes, que para ela ainda é uma incógnita, e nessa busca ela vai para em um restaurante que sua mãe trabalhou, e lá ela conhecer Sebastian Hannigan, irmão, do dono do restaurante, que apesar de toda a atração que os dois parece sentir, ele insiste em manter a distancia, mas a convivência entre eles vai quebrando essa resistência, Tatianna também vai descobrir que a família Hannigan tem muito a esconder.

"-Estamos aqui sozinhos, Tatianna, e eu estou disposto a lhe dar tudo que você quiser... É só me dizer... só pedir..."

Como os outros livro esse tem os seus vários mistérios, mas em comparação aos outros ele não é tão surpreendente. Eu gostei muito da Tatianna nesse livro, se mostrou uma personagem forte, está disposta a ir atrás de respostas custe o que custar, Sebastian é um dos mistérios do livro, ele tem um segredo, na verdade vários, que vamos descobrindo pouco a pouco no livro, ele também tem seus momentos fofos, outros personagens dos livros anteriores também aparecem aqui, tendo um papel importante, eu adorei reencontrar o Jayce.

"Quando ela sussurrou seu nome, quase como se suspirasse de desejo, ele compreendeu um coisa muito importante: não havia mais volta."

Eu gostei bastante do livro, eu acho que fechou a trilogia em ótimo estilo, a Bianca sabe misturar muito bem romance com suspense, e agora eu quero outro livro da Bianca porque eu já li todos, preciso de mais.


Outro livro da autora
Horas Noturnas: Resenha

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo