Entrevista – Tatiane Durães

Vamos conferir essa entrevista com a autora Tatiane Durães, e conhecer um pouco sobre o seu novo livro "Desejo e Honra", que eu mostrei AQUI.

1 – Conte um pouco mais sobre o seu novo livro “Desejo e Honra”?
R: Desejo e Honra se passa na Minas Gerais de 1890, vai contar a história da Amanda Collet, uma ladra de joias e acaba de ser traída pelo parceiro e amante. Ela vai parar na casa do Conde de Leon para trabalhar na cozinha e se esconder, já que a casa fica numa fazenda muito afastada da cidade. Conde de Leon é um dos únicos magnatas do ouro que ainda existem no estado. Sua família continua sendo abençoada com a atividade do minério. Viúvo e recluso, não se interessa e nem se deixa envolver por nenhuma mulher desde o falecimento da sua esposa, Cassandra. Os dois tem segredos e isso acaba por unindo-os. 

2 – Diferente do seu primeiro livro, esse segundo é um romance de época. Como foi para você essa mudança?
R: Muito interessante e desafiador. Pensei em colocar fantasia em vários momentos.. rs... mas resisti. 

3 – Como surgiu a ideia para esse livro?
R: Do nada. Hahahaha... eu estava trabalhando e pensando, de repente a personagem surgiu em minha imaginação, correndo descalça, fugindo da polícia. Então parei de trabalhar, por um momento, e comecei a anotar a ideia. 

4 – Fale um pouco sobre os personagens principais, como foi à criação deles?
R: Cada foi sendo criado conforme eu ia escrevendo. Quando um personagem novo surgia, eu já parava e fazia anotações dele. Amanda, a personagem principal, é uma ladra. Apesar de ser de época, eu não queria que ela fosse uma “dama”, queria que fosse forte e determinada. 
O Conde de Leon, era para ser um homem triste, porém não consegui deixa-lo assim. Logo que comecei a escrever, imaginei um homem, apesar de viúvo, de bem com a vida, que amasse os cavalos e as rosas. 

5 – A maioria dos livros de romances de época se passa em Londres. Por que você optou pelo Brasil?
R: Todas as minhas histórias se passam no Brasil. Mesmo que sejam em cidade fictícias, prefiro ambienta-las aqui. Porque já conheço a cultura, conheço um pouco dos locais, seja por fotos, mapas, google ou mesmo de conversar com as pessoas que ali vivem. 

6 – Você criou alguma playlist para ajudar a escrever o livro, ou teve alguma música que te lembre da história do livro?
R: Por incrível que pareça para esse livro não. Tenho algumas músicas para o As Faces da Luz, Kaelium, mas o Desejo e Honra não. Acho que por ser de época, eu não conseguiria escutar algo atual e imaginar a história. 

7 – O que os leitores devem esperar desse novo livro?
R: Muito romance, intrigas e, de certa forma, aventura. 

Ficou interessado pelo livro? Ele já está disponível no site da editora

2 comentários

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo