Primeiras Impressões: "A Fortaleza do Dragão"


Título: A Fortaleza do Dragão
Autora: Denise Flaibam
Série: Os Mistérios de Warthia
Sinopse: ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.
Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos  Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece  treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em  quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado. 
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.

Depois de uma espera longa, finalmente pude ler, pelo menos, um pouquinho dessa história, voltar para Warthia, e rever esses personagens, e esse mundo que eu amei tanto.

O livro continua com a mesma emoção em que o primeiro terminou. Serafine, junto com seus guardiões, Ývela, Jarek e Guillian, agora estão partindo para a próxima etapa de seu aprendizado. Nessa jornada no deserto, logo de cara, eles encontram uma grande dificuldade pelo caminho, mostrando que ainda tem muitas coisas por vir. Eles são salvos, e levados a Jon Tyros, o jovem rei do Oeste. Neste novo local, além de aprender um pouco mais sobre os seus poderes, Serafine descobre que muitos segredos rondam o passado dos seus guardiões.

Essa é a primeira vez que eu faço uma avaliação sem ter lido o livro inteiro, vou tentar dar o meu melhor. Eu tive o prazer de ler os 10 primeiros capítulos do livro "A Fortaleza do Dragão", e com base nesses capítulos posso dizer que o livro está muito show. Foram 10 capítulos que eu não consegui largar, a cada capítulo lido, era um aperto no coração por que estava acabando.

A Denise acertou a mão nesse segundo. No anterior, ela terminou o livro com vários segredos, dentre eles, os do passado dos personagens Jarek, Ývela e da própria Serafine, os segredos não foram revelados, mas da para perceber que eles são bem profundo. Eu ainda não li o conto "Os Guardiões", não sei se nele alguma coisa é revelada, mas agora eu vou correndo ler ele para saber o que me aguarda.

Em relação aos personagens, eles continuam daquele jeitinho que me conquistou no primeiro, principalmente o meu lindo Jarek, também gostei bastante do Jon, foram poucas as partes com ele, mas deu para perceber que ele será um personagem importante, ainda tem muitos outros, mas não deu para perceber direito a importância de cada um, isso só aumentou minha ansiedade para terminar esse livro.

O que eu adoro nesse livro é que ele leva a minha imaginação além, eu sou péssima em imaginar coisas, mas a Denise descreve muito bem eles, e isso faz com que eu consiga reproduzir aquilo que está no livro, e me senti dentro da história, logo de inicio Denise colocou minha imaginação para funcionar, não tem como não gostar. A culpa é dela que agora toda vez que eu vejo meu coelho de pelúcia imagine ele com um guerreiro.

Essa degustação só aumentou as minhas expectativas para o restante do livro, e o jeito é esperar pacientemente junho chegar para poder aproveitar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo