Resenha: "Híbrida"

Título: Híbrida
Autora: Mari Scotti
Páginas: 360
Editora: Novo Século
Série: Neblina e Escuridão

Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina.
Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

O livro começa nos apresentado o mundo de vampiros criado pela Mari, em que se tem várias regras a serão seguidas, os que não seguem são punidos. A rainha desse mundo, Elizabeth, foi sequestrada e se o desaparecimento dela chegar a cem anos, outra pessoas assumi o trono, uma coisa que se marido, Milosh, luta para não acontecer, e por décadas vem procurando pistas sobre o paradeiro dela, apesar de as vezes conseguir se comunicar com ela telepaticamente, nunca chega a lugar nenhum, ele também tem sonhos com uma pessoa mas nunca consegue ver quem é. Com o prazo acabando ele acaba aceitando a proposta arriscada de Heidy, ela se fingira de rainha para conseguir mais tempo, mas Heidy é uma antiga amante de Milosh, e faz questão de mostrar que ainda não o esqueceu, além disso ela sempre quis o trono só para ela, por isso se aliar a ela seria como se aliar ao inimigo, mas Milosh não consegue achar mais nenhuma saída, acaba não tem como rejeitar.

"Onde estaria ela? O silêncio o incomodava. Será que aquele sonho era real? Será que a garota realmente existia? Precisava retornar o foco, procurar pela garota, descobrir mais sobre ela"

Ellene cresceu em uma vila de lobisomens, mas nunca se identificou com essa raça, consegue ler pensamentos dos outros, e parece nunca se encaixar ali, um dia seus pais contam para ela que é adotada, foi deixada por uma mulher, e mostram os pertences que foram deixados com ela. Ellene então resolve descobrir tudo sobre o seu passado, para assim conseguir descobrir o que realmente é, e para isso ela vai ter a ajuda de seu melhor amigo lobisomem, mas que quer ser mais que apenas um amigo, Tomás.

"Ela estava apavorada, mas algo a impulsionava a continuar, algo nele a fazia se sentir diferente, seu corpo estava todo trêmulo"

Quando eu comecei a ler o livro, já achei bem legal toda essa atmosfera criada para os vampiros, com todas as suas regras, também foi muito bom ler um pouco sobre os bons e velhos vampiros de sempre, com algumas modificações, mas nada de tão novo assim. Os lobisomens também são como os antigos, transformações em lua cheia, e rivalidade com os vampiros, só queria comentar isso aqui porque faz tempo que eu não leio isso em um livro.

Os personagens do livro tem seus altos e baixos. Quando o Milosh lutava para encontrar sua amada, eu admirava isso nele, apesar de todos os anos do sumiço ele não desistiu, mas quando ele começou a se aproximar da Heidy eu ficava com um pé atrás, na minha opinião ele sedia demais a ela, talvez eu esteja enganada, mas em momento algum do livro eu confiei na Heidy, parecia que ela sempre conseguia manipular o Milosh, só não gostei disso nele porque o resto eu amei. A Ellene foi uma personagem que eu gostei bastante, desde o momento que ela descobre que tem um mistério em relação ao seu passado, ela vai atrás de todas as respostas, mesmo que isso possa trazer muitos perigos. E temos o Tomás, ou Tom, meu lobo favorito, sempre ajudando a Ellene, mesmo ela não querendo, com medo dele se machucar, Tom vai assim mesmo, tudo estava lindo até uma tal de Carol aparecer, não gostei dela.

"Ela abriu os olhos e beijou dos lábios do vampiro, pensativa. Não o veria morrer. No entanto, era mais fácil encarar a morte a ver quem você ama ir para os braços de outra."

A história do livro me prendeu totalmente, é uma leitura fácil, sem complicação nenhuma, apesar de não ter tanto romance, ele tem ação, e adorei como a autora escreveu essas cenas, porque eu conseguia imaginar como eram, sem problema, eu geralmente imagino todo mundo lutando e pronto.

Cada personagem tem o seu mistério, que são muito, e eu ficava na expectativa que essas questões serem respondidas, mas não foi isso que aconteceu, a Mari deixou tudo para o próximo livro, e nesse momento que eu vejo o quanto a autora é malvada. Eu achei que no final algumas coisas iam ser respondidas, e acabam não sendo, e quando teve "O" encontro, eu não pude apreciar muito porque o livro estava acabando, e quando ele acabou, eu demorei um pouco para perceber que não tinha continuação ainda e eu ia ter que dormir com aquela última frase na cabeça. Gente eu preciso do segundo, para ontem, não dá para terminar um livro assim sem querer a continuação, quero saber o que vai acontece com Milosh e Ellene.

3 comentários

  1. Adorei a resenha, obrigada pelo carinho! Eu sei que o final é traumático, mas vou confessar, eu achava que livro nacional saía rápido igual estrangeiro, não imaginei que os leitores precisariam esperar tanto. Se soubesse, teria colocado um capítulo a mais e algumas respostas a mais no primeiro volume. Por sorte, o livro 2 sai esse semestre ainda <3
    Só um adendo: quase todas as respostas estão ocultas no livro 1, até mesmo expostas. Mas lendo os próximos é que vocês irão perceber. Adoro entrelinhas <3

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler este livro, o meu está na estante aguardando sua vez na listinha....a Mari é uma fofa, uma escritora maravilhosa, não digo isso apenas por ela ser minha amiga não, mas por que vejo a forma como ela busca atender a todos os leitores de forma carinhosa e atenciosa sempre.

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que fofura! Obrigada <3
      Agora estou mais ansiosa ainda pra saber se vai gostar de Híbrida.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo