Resenha: "Entre o Agora e o Nunca"

Título: Entre o Agora e o Nunca
Autora: J. A. Redmerski
Páginas: 368
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheiro de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

2° Etapa - "Um livro sobre o câncer"

Nesta segunda etapa eu tinha que ler um livro relacionado ao câncer, já que dia 4 é o dia mundial do câncer, e com a ajuda da Poline do grupo do desafio, no facebook, eu resolvi escolher esse livro.

Sempre que eu lia alguma opinião sobre esse livro a pessoa amou ou odiou ele, então eu li ele com um pé atrás mesmo com a opinião da minha irmã tenha sido positiva, e eu tenho a grande felicidade de dizer que eu amei. Ainda bem.

Camryn sempre sonhou em cair na estrada sem rumo, simplesmente deixar a vida levar mas nunca realizou esse sonho nem depois que seu pai, a pessoa que ela era muito apegada, foi embora, nem quando perde o namorado em um acidente trágico e muito menos quando seu irmão é preso. O impulso que faz esse sonho se tornar realidade, é quando o namorado da sua melhor amiga confessa que é apaixonado por ela e tenta agarrar ela, e a amiga acredita que foi ela que deu em cima dele. Sem mais ninguém para se apoiar, ela decide pegar a estrada. E o que pareci ser uma viajem para pensar na vida sozinha acaba mudando depois que ela conhece Andrew, um cara que acaba salvando ela de ser atacada.

É difícil dizer o porque eu gostei desse livro mas eu vou tentar. Quando eu comecei a ler, achei que fosse uma história sobre um casal adolescente, com alguns dramas, mas no decorrer da dela eu me pegava entendendo o pensamento do personagem, sobre escolhas, o futuro, o que seria dali para frente, como seguir depois de uma determinada coisa ter acontecido na sua vida, e várias outras coisas, me identifiquei com muitas coisas, com diálogos e decisões. Eu li o livro completamente apaixonada pela coragem que os personagens tinham para fazer uma coisa que eu só faço nos meus sonhos, como viajar por ai sem rumo, e simplesmente ir, gostei muito.

Os personagens são uma outra coisa que eu adorei, com seus defeito e qualidades, seus pontos negativos e positivos tornaram eles humanos, o livro ainda vem com capítulos alternados, que é uma coisa que eu adoro, por que da a chance de ver os dois lados da história, e claro que eu tinha que falar que o Andrew é MARAVILHOSO, gente que homem é esse, eu quero um aqui em casa , descobri por que a minha irmã se apaixonou completamente por ele, para ela a definição de homem perfeito é o Andrew. Esse personagem maravilhoso ainda tem uma história com uma tatuagem que ele fez, que eu achei linda e muito fofa, sério me fez até suspirar, para saber sobre o que é ela vai ter que ler o livro.

Além de todo o drama. romance, viagens e um personagem lindo de morrer, o livro ainda tem muita música boa para escutar, e eu duvido que qualquer pessoa que leia esse livro não fique com a música Barton Hollow, do The Civil Wars, na cabeça, se não conhece ainda vou deixar ela aqui embaixo depois da resenha, é bom que já vai gravando ela para quando for ler e ela aparecer já sabe como ela é.

Bom, já deu para ver que eu adorei o livro, a continuação a minha irmã já comprou, e assim que eu terminar os que eu estou lendo, eu pego ele, apesar de está com uma vontade de passar ele na frente de todos.




Um comentário

  1. Parabéns pela resenha! Adorei o Book Trailer! Adotarei essa ideia em minhas próximas resenhas.

    Saudações literárias.
    http://eaijl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo