Filme: "Disque M Para Matar"


Sinopse: Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

Os filmes do Hitchcock estão virando verdadeiro colírio para os meus olhos, esse não podia ser diferente. Um homem que deseja se vingar da mulher, depois de descobri que ela estava o traindo, mas para tudo sair perfeito ele espera um ano para se organizar, para que tudo saia perfeito, ele ameça um ex amigo da faculdade para fazer o trabalho sujo, e se não fizer vai denunciar ele pelas coisas que ele faz, mas na vida as coisas nunca saem do jeito que queremos, e para ainda sair por cima ele contorna a situação para o seu lado.

Um suspense que começa aparentemente bem simples, um marido querendo se vingar da mulher, mas com Alfred Hitchcock nada é simples esse filme tinha que dar uma volta surpreendente e me deixar com os olhos pregados na TV até saber o desfecho e ficar de boca aberta com ele.

Como em outros filme do Hitchcock, esse também tem diálogos incríveis, ele não fica massante como acaba acontecendo em muitos outros, ao contrário, faz você ficar intrigado com a inteligencia dos personagens. O filme é feito 95% dentro de um só cenário, e dentro desse cenário o filme é feito de detalhes, e são esses detalhes que fazem a diferença no final.

Os atores fazem perfeitamente seus papeis Ray Milland que é um marido atencioso, mas só de fachada e  Grace Kelly é uma mulher arrependida pelo que fez ao marido, e quer viver feliz ao lado dele, apesar de algumas pessoas não gostarem da atuação da Grace Kelly, eu gosto, ela tem uma delicadeza, eu acho ela fofinha.

Eu nunca posso falar demais sobre os filmes do Hitchcock, por que sempre tem o perigo de falar muito, mas uma coisa que eu sempre confirmo é que eles são muito bons, histórias, em sua maioria, surpreendentes, diferentes e nunca clichês. Viva os filmes do Hitchcock.

Outros filme do Hitchcock:




2 comentários

  1. Nossa, esse foi do fundo do baú!
    Faz tempo que assisti esse filme, adorei.
    Me deu vontade de fazer um sessão pipoca com os filmes do Hitchcock.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lets follow eachother on GFC. let me know if it is yes. Leave a comment about following and then I will come back immediately and follow you.
    http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo