Resenha: "Os Segredos de Colin Bridgerton"

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgerton

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequente a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de uma final feliz.

No quarto livro da família Bridgerton, temos como personagens principais Colin e Penelope, a patinho feio da história até agora, posso dizer que estava bem ansiosa para a história dela.

Como eu disse acima, Penelope é a patinho feio da sociedade, humilhada por muitos, mas sempre protegida pela Família Bridgerton. O que Penelope nunca revelou para ninguém nem para sua melhor amiga Eloise Bridgerton, é que ela é apaixonada por Colin Bridgerton desde o primeiro encontro deles, quando ele caiu de um cavalo na sua frente. Os anos se passam e ela continua guardando aquela paixão para si, sabendo que Colin nunca ira olhar para ela de um jeito diferente, mas sempre sonhando com isso. Um dia saído da casa da amiga ela escuta Colin dizendo em alto e bom som que NUNCA casaria com Penelope Featherington, arrasada com aquela confissão acredita realmente nunca mais se casara com ninguém.

“Penelope mordeu o lábio inferior, tentando, por algum motivo desconhecido, conter o sorriso. Sob que estrela mágica nascera Colin, para sempre saber o que dizer? Ele parecia o flautista mágico, deixando corações felizes e rostos sorridentes por onde passava. Penelope poderia apostar bem mais do que mil libras que Lady Danbury oferecera que não era a única mulher em Londres perdidamente apaixonada pelo terceiro dos irmãos Bridgertons.”

Dez anos depois Colin volta para casa depois de uma longa viagem pelo mundo e reencontra Penelope, mas ele está diferente, e apesar de solteirona é uma mulher interessante, que sabe conversar sem ser sobre coisas fúteis, adora escutar suas histórias, e começa desenvolver um certo sentimento por ela, mas tanto Penelope quanto Colin tem seus segredos, e nenhum dos dois estão dispostos a revelar.

“E ele estava aprendendo que tudo o que acredita saber sobre o ato de beijar era bobagem.
Todo o resto havia sido apenas lábios, línguas e palavras murmuradas, mas sem o  menor significado.
Aquilo, sim, era um beijo.”

Penelope finalmente tem a sua história, desde o primeiro livros vemos aquela garotinha gordinha, que a mãe adora vestir com roupas horrorosas e nunca atraia os olhares dos homens. Nesse livro ela está diferente, já é uma adulta, escolhe suas próprias roupas, toma suas próprias decisões e não liga mais para a opinião dos outros, adorei. Já o Colin, acabou de voltar de viagem e está atrás de uma coisa que nem ele sabe o que é, vendo seus irmãos sendo bem sucedidos no que fazem Anthony com o chefe da Família Bridgerton, e Colin com as suas pinturas.

Quando ele começa a se aproximar de Penelope, e expor esse medo de não ser nada, as conversar com ela o ajudam a ver que ele tem um talento sim, mas basta coragem para mostra-lo ao mundo, o que faz a admiração por ela só crescer.

“Penelope correspondeu ao beijo com cada fibra do seu ser, com cada canto da sua alma. Amava aquele homem havia muitos anos, e o que lhe faltava em experiência era compensado em fervor.”

A cada livro dessa série, eu me apaixono mais e mais e esse não podia ser diferente, Penelope e Colin é um casal maravilhoso, mas difícil, o romance deles demora a evoluir. Penelope ama Colin desde o inicio, mas Colin não tem esse mesmo sentimento, ele vai se apaixonando aos poucos, com as atitudes dela, com as coisas que ela fala, pequenas coisa que fazem a diferença. Os dois juntos então, são lindos, sempre apoiando o outro, e quando os segredos são revelados, é ai que vemos o amor que um tem pelo outro.

Além do romance temos também o mistério de Lady Wistledown sendo revelado, Eloise também tem os seus segredos , mas que só serão revelados no próximo livro, que será o dela.

Livros Anteriores

Um comentário

  1. Fiquei apaixonada por essa parte:
    “E ele estava aprendendo que tudo o que acredita saber sobre o ato de beijar era bobagem.
    Todo o resto havia sido apenas lábios, línguas e palavras murmuradas, mas sem o menor significado. Aquilo, sim, era um beijo.”
    Me deu vontade de ler agora

    Beijos!

    https://ivelipaula.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo