Especial Insensatez - Quotes

Já descobrimos um pouco sobre o livro e os personagens, e agora alguns quotes selecionados para aumentar a vontade de ler esse livro insensato.



“Um simples e leve movimento foi o bastante para me fazer surdo e mudo. Conhecia muito bem aquele gesto. Era único. Uma mania adquirida ao longo do tempo. Um vício antigo e enraizado. Conhecia aquela fotógrafa, provavelmente melhor do que qualquer outra pessoa ali. 
E, como se atendesse a um chamado que não pude ouvir, ela se virou na minha direção. 
Os anos não passaram. 
Não. 
Eles voltaram. 
Tinha de novo vinte anos de idade e estava diante da mais bela e forte moça que já conhecera na vida. Alta e decidida, o nariz em pé e o sorriso nos olhos eram algumas de suas características mais marcantes e contrastantes. Os cabelos escuros, curtos e modernos, em um corte alvoroçado. A mesma profundidade que encontrara naquele olhar negro em outra época ainda existia, salientada por seu rosto claro. Podia mergulhar agora.” MARCO CARLOT




“Enquanto me desviava dos pedestres, postes, carros e tudo que se colocava entre Zenit e ele, tropecei, óbvio. Estatelei-me na calçada, mas protegi a Zen — apelido carinhoso da minha inseparável amiga —, senti meu joelho direito arder, pus a mão e percebi que tinha ralado feio. Não teve uma viva alma que me ajudasse. E, como num passe de mágica, percebi que alguém apoiava sua mão no meu ombro, e a voz mais rouca e sexy que ouvi no alto de minha idade se fez respirar.  
— Você está bem?  
Sim, era ele. A visão do paraíso. Cada detalhe que vi através de Zen se materializava na minha frente. O único a me ajudar. Meus olhos subiram da mão para o braço, o corpo... Um rosto anguloso perfeito, com um queixo proeminente e firme, uma boca carnuda, do tipo que dava vontade de beijar. Nossa, tudo era muito perfeito naquele rosto! Equilibrado. O nariz, um desenho simétrico, as sobrancelhas grossas e escuras sobre os olhos claros. O corpo totalmente definido, massificado, sem exagero. O peitoral, as costas, os braços e as pernas...  
Enlouqueceria se olhasse por muito tempo. Desviei o olhar para a rua.” ISADORA TAVARES

Um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo