"Li Até A Página 100 e..." Baroak, A Estrela

Com o meu final de ano agitado acabei não conseguindo terminar de ler o último do desafio, mas para não passar em branco vou fazer um meme que eu vi no blog Eu leio, eu conto, é como se fosse uma pequena resenha, você tem que responder as perguntas em relação ao que leu até a página 100. Vamos então.


Baroak, A Estrela de Cris Motta


Primeira Frase da Página 100:
"- Ah!- Bia bebeu um gole. - Muito bom mesmo, obrigada."

Do que se trata o livro?
Conta a história de Beatriz, que sofre uma certa super proteção dos pais por ser a filha única, e por isso acaba ficando deslocada na escola, sofre bulling das meninas populares e tem uma paixão por Rodrigo, mas não sabe se é reciproco. Um dia seu pai uma viagem para a Índia, e lá ela muda bastante, nos últimos dias de viagem ela ganha uma caixinha em formato de estrela, para só abri-lá quando estiver precisando muito. Quando retorna para a cidade natal, vê que nada mudou em relação a escola, e depois de armarem pra cima dela, volta para casa arrasada. Em casa, lembra da estrela, e resolve abrir, e de lá sai Clair, uma genia que vai ajudar Bia a ver o que a vida tem de melhor.

O que está achando até agora?
Bem interessante, apesar dos altos e baixos eu estou gostando,  uma história diferente que eu não tinha lido ainda.

O que está achando da personagem principal?
Ela tem meu nome, e só por isso eu já gosto dela. Além do nome achei a Bia muito parecida comigo, também tive problemas na escola na idade dela, mas dei a volta por cima. Apesar de já ter feito bastante coisa, eu acho que a minha xará vai aprender bastante coisa.

Melhor quote até agora:
"Mesmo sendo admirada pelos professores, por colegas e por sua amiga mágica, ela se sentia subestimada. Mesmo possuindo o dom de ser ouvida e atendida pelas estrelas ou o Cosmo, estava na dúvida, ainda não sabia qual era o seu lugar no mundo. Não era uma crise que milhares de garotas de quinze anos viviam; Bia não entendia como a hipocrisia e a maldade podiam vencer. Como Deus permitia a alguém caluniar, maltratar, ferir pessoas que nunca fizeram mal e sair impune? Bia pensava nela e nas crianças que pretendia ajudar. O que os céus queriam mostrar a ela?"

Vai continuar lendo?
Sim, Bia e Clair ainda prometem aprontar muito, ainda tem muita aventura para acontecer.

Última frase da página:
"- Depende. Se o seu namorado for aplicado, se levar os estudos a sério, pode até somar."

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo