Filme: "O Bebê de Rosemary"


Sinopse: Rosemary e seu marido se mudam para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos estranhos de agir; eles logo invadem a privacidade de Rosemary, de forma que começa a incomodá-la. Há algo por trás disso tudo e Rosemary, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.

No final do mês de novembro eu fiz uma listinha de filmes para assistir nas férias, e claro que eu tive que colocar esse clássico do terror, imagina a minha surpresa quando eu descubro que ele vai passar na TV, mas só tinha um problema, o filme ia começar 04:30h da manhã. Agora eu posso dizer que valeu muito a pena ter ficado a madrugada toda acordada pra assistir esse filme.

O filme começa com Rosemary e seu marido procurando um novo apartamento, até encontrarem um,  apesar de um amigo contar coisas estranhas sobre o lugar, eles decidem se mudam para ele. O sonho de Rosemary é ter um filho, mas o marido está mais focada no trabalho de ator, e ele só consegue papeis pequenos, nada que torne ele conhecido. Os dias vão passando, e por causa de um acidente ela acaba conhecendo os vizinhos, que para ela, parecem muito entrometidos. Um dia o marido de Rosemary recebe uma ligação, e descobre que ganhou o papel principal de uma peça depois que o ator principal ficou cego de um dia para o outro, e o marido decide que está na hora de eles terem um filho. Tudo é preparado, até o dia é escolhido, mas Rosemary passa mal no final da noite, e acaba tendo uns sonhos estranhos.

Alguns dias depois Rosemary descobre que está grávida, e os vizinhos, muito prestativos, indica um dos melhores médicos para acompanhar a gravidez dela, dão a ela estranhas vitaminas co gostos estranhos, ela em vez de engordar está emagrecendo, e sentindo fortes dores, e o médico diz que tudo isso é normal. Vou para de falar do filme aqui.

Quando eu comecei a assistir ao filme estava muito animada, mas conforme o filme ia andando minha animação foi abaixando, por que não acontecia nada, ATÉ que ela ficou grávida, posso dizer que depois disso, que é quando as coisas começam a acontecer, o filme me prendeu totalmente. Ele não o tipo de filme que vai ficar te dando susto, eu pelo menos não levei nenhum, mas a história dele vai te prender, eu fiquei querendo saber como as coisas iam progredir, aonde tudo ia levar, nas cenas finais eu quase voltei a roer as minhas unhas, só não acabei com elas com muita força de vontade.

O filme faz com que você quera fazer alguma coisa, para ajudar a personagem e simplesmente entrar no filme, mas ele te transforma em um mero telespectador, e a única coisa que você pode fazer é observar. A atriz Mia Farrow estava perfeita, eu fiquei angustiada assistindo ela, as cenas finais eu praticamente não piscava, meu rosto estava quase dentro da TV de tanta emoção que eu estava sentindo naquele momento.

O fato de eu só ter me animado só depois de meia hora de filme não diminui em nada minha animação para falar sobre ele, eu adorei ele, a história é intrigante, as atuações são impecáveis e a trilha sonora é perfeita, EU AMEI A TRILHA SONORA. A música e o filme ficaram na minha cabeça horas depois, toda me pegava cantando aquele Lá Lá Lá, é de arrepiar, só vocês assistindo pra intender. Adorei o filme.

O filme é baseado em um livro do mesmo nome, se eu conseguir tempo e dinheiro talvez eu arrisque ler ele, apesar de já ter assistido ao filme, eu nunca li um livro de terror, e eu acho que seria bem interessante.



Vou deixar a música aqui.


3 comentários

  1. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e sou autora do livro Vingança Mortal. Te encontrei em alguns blogs literários e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais da história e aproveitar porque ainda estou aceitando parcerias. Se tiver interesse me avise pelo e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. O filme parece muito bom, mas tenho um pé atrás com clássicos, não sei porque, mas é algo que não consigo evita! Rsrsrs , mas tentarei dá uma chance! ^^

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, eu também tinha esse preconceito, mas desde o inicio do ano eu tenho dado uma chance e comecei a adorar, talvez esse seja o filme que faça você mudar de ideia, quem sabe.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo