Resenha: "O Lírio Dourado"

Título: O Lírio Dourado
Autora: Richelle Mead
Páginas: 424
Série: Bloodlines
Editora: Seguinte

Sinopse: Sydney Sage adoraria ir para a faculdade como qualquer garota comum, mas ela faz parte do grupo dos alquimistas - os responsáveis por esconder a existência dos vampiros do resto da humanidade -, então isso não têm a menor chance de acontecer. Ainda mais depois que ela é convocada para uma missão superimportante: passar uma temporada num colégio interno na Califórnia para ajudar a esconder a princesa vampira Jill Dragomir.
Após enfrentar vários desafios, como desvendar um esquema de tráfico de sangue de vampiros e ter de suportar um chefe abominável, Sydney sente que alcançou certa tranquilidade em sua empreitada - tanto que encontra tempo até para arrumar um namorado. Brayden é um garoto inteligente que combina com ela em todos os sentidos. No entanto, por mais perfeito que esse relacionamento pareça, Sydney acaba se sentindo atraída por outras pessoa: alguém proibido para ela e que coloca em xeque todos os seus valores. Mais do que nunca, a lealdade de Sydney será testada, e ela precisará decidir entre suas crenças e seu coração.

Antes de começar eu aconselho a quem ainda não leu o livro anterior não ler essa resenha, porque para falar desse livro eu vou ter que comentar sobre o primeiro. Depois de todas as descobertas do primeiro livro não tinha como não ficar esperando muito deste livro, e como sempre a Richelle não me decepcionou.

Sydney está um pouco mais tolerante em relação aos vampiros neste livro, ainda tem medo de algumas coisa mas conseguiu melhorar bastante. Ela agora está tentando ajudar a Sonya e o Dimitri (*-*) a esclarecer o porque Strigoi que conseguiram voltar a ser como eram antes não conseguem se transformar de novo, já na escola ela ganha mais uma ajuda para cuidar de Jill, mas parece só apareceu para atrapalhar, que é a Angeline. Eu partircularmente não gostei dela, achei uma personagem chata, e bom, ela colocou na cabeça que quer o Eddie, tadinho, sofre com as investidas dela, mas Sydney não sofre só com preocupações no livro, ela arranja um namorado, Brayden, ele é a versão masculina dela, e como ela nunca teve um namorado acha que está bom, mas com a aproximação de Adrian, a cabeça dela fica cada vez mais confusa em relação ao que sente.

Eu já falei antes e vou reforçar, Richelle é uma das minha autoras favoritas, e neste ela também não me decepcionou. Além do mistério dos Strigoi, temos também um suposto grupo de Caçadore de Vampiros, o que será que são eles? quem são eles?Neste livro eu gostei mais ainda da Sydney, no primeiro ela não tinha me convencido totalmente, mas nesse ela me fisgou, o Adrian está mudando um pouco, calma ele ainda é o ADRIAN, mas ele está correndo atrás de um futuro, e mostrar para o pai principalmente que ele não é um vagabundo, e claro Sydney acaba se aproximando de Adrian, tentando ajudar ele nessa busca e as coisas entre os dois estão desenrolando mas ela continua com o pensamento que o maximo de envolvimente que ela tem que ter com os vampiros é por causa do trabalho, ainda bem que temos Adrian para confundir a cabecinha dela, e depois do final desse livro, UOU, quanta emoção.

Adorei esse livro, mais do que o primeiro, Richelle me fazendo colar em um livro e só soltar quando termino, adorei todo o livro, espero que toda a série só melhore, já comprei o terceiro e o quarto já está na minha lista para a próxima compra.


Livro Anterior

2 comentários

  1. Nunca ouvi falar nesse livro, parece ser bom!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, pode ler que é muito bom, qualquer livro da Richelle é bom. :D

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo