Resenha: "The 100 - Os Escolhidos"

Título: Os Escolhidos
Autora: Kass Morgan
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Série: The 100

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornado escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis - considerados gastos inúteis para a sociedade restrita - serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

Esse livro foi escolhido para o desafio bem em cima da hora, minha primeira opção seria Maldosas, da série Pretty Little Liars, mas toda vez que u pego ele para ler eu sempre acabo abandonando, para não correr o risco de isso acontecer novamente optei por ler Os Escolhidos.

No livros os humanos moram em naves, por que a terra sofreu um desastre nuclear e se tornou inabitável. Em um projeto para verem a a terra está em condições de se tornar habitável novamente, eles decidem escolher 100 jovens que estavam presos esperando seus rejugamentos, é nesses 100 que conhecemos nossos 4 personagens principais: Clark, Wells, Bellamy e Glass.

Clark: teve os pais mortos pelos superiores que comandam a nave, e foi sentenciada ficar confinada até seu rejugamento. Por que? Vamos descobrindo no decorrer do livro, a única coisa que é bem clara é que ela culpa Wells por tudo isso.

Wells: ex-namorado de Clark, filho do Chanceler. Quando descobre que Clark é uma das escolhida para ir para terra faz uma coisa imperdoável para conseguir ir junto com os escolhidos e ficar com ela.

Bellamy: Não é um dos escolhidos, mas sua irmã sim. Para conseguir proteger ela no dia que os escolhidos vão para terra ele consegue fazer o Chanceler de refém e exigem um lugar para ele na nave.

Glass: Também não sabemos como ela foi para na prisão. Na hora da confusão com o Chanceler ela consegue fugir e corre até a casa de Luke, namorado escondido dela antes de ser presa, chegando lá descobre que ele está com outra.


Já vou falando que esperava mais desse livro, entre 3 três personagens e 1 que ficou na nave, minha personagens preferida acabou sendo a que ficou na nave. Quando eu comecei a ler eu pensei que 100 adolescente abandonados na terra ia da merda, e isso ia animar bastante o livro, mas não foi isso que aconteceu, o livro acabou ficando sem ação, Clark, Wells e Bellamy acabaram não fazendo nada até metade do livro, e pra mim isso ficou muito arrastado, em quase todos os capítulos eles tinham flashbacks sobre como eles foram para ali, a Glass também tinha flashbacks, mas a história dela andava, e eu ficava esperando o capitulo dela chagar para animar mais a história.

Na minha opinião quem salvou o livro foi a Glass, adorei a história dela com o Luke, e ficava torcendo para eles o livro inteiro. O romance entre Wells e Clark quase não acontece, ela fica a maior parte do livro com raiva dele, mas vou confessar que quando descobri também fiquei com raiva dele, apesar do que eles fez para ficar com ela, teve algumas atitudes que eu não gostei. E Bellamy, eu pensei que eu ia adora ele, mas não foi isso que aconteceu, gostei da atitude dele para ficar com a irmã mas acabou ai.

O livro pra mim foi mediano, algumas coisa só começaram a acontecer depois da metade, que dificultou bastante minha leitura, apesar de terminar de um jeito bem legal não sei se vou querer ler o segundo, mas eu acho que pela Glass eu vou ler, quero ver aonde vai terminar a história dela.

Depois que eu terminei de ler o livro fui ver o trailer do seriado mas não sei se vou acompanhar. Logo de cara já vi muitas diferenças do livro para a série, e o pior de tudo NÃO TEM A GLASS, vou assistir só o primeiro episódio para ver como é.

Um comentário

  1. Sempre que tentava comprar o livro achava por um preço absurdo! Mas consegui com uma amiga e estou ansiosa que chegue logo! Eu adoro a série na TV também!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo