Resenha: "Cartas do Passado"

Título: Cartas do Passado
Autora: Lucy Vargas
Páginas: 390

Sinopse: Recém-formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história. O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livro. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas o vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também. Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já passou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

Ganhei esse e-book do livro em uma promoção do blog Relíquias e só digo uma coisa, não me arrependo de ter passado minha madrugada lendo ele.

O livro conta a história de Luiza, ela foi contratada para ajudar a transformar um antigo castelo em um museu, ela fica encarregada de ler os antigos escritos do Conde e entre eles ela achas as cartas dele, cartas que ele escrevia como se fosse um diário e nelas ela descobre o quanto ele sofria por tudo o que passou. Um dia ela decide responder uma dessas cartas, no dia seguinte, quando ela retorna ao trabalho, fica surpresa quando não encontra sua carta no local em que tinha deixado, e em uma das cartas do Conde parece que ele esta respondendo a carta que ela escreveu. De início, Luiza não acredita no que está acontecendo, acha que é alguma brincadeira de alguem e tenta descobri quem está fazendo isso, então continua escrevendo as cartas, quando fica provado que as cartas que ela escreve estão mesmo tendo uma resposta do Conde ela fica animada, e nessa troca de cartas ela começa a se apaixonar por ele.

Apesar da imensa vontade de passar o dia escrevendo no bloco como uma maníaca que acredita de fantasmas, Luiza não podia deixar o trabalho de lado, por isso era muito eficiente durante o dia, mas distraída durante a noite. Divertiu-se com a resposta a sua provocação sobre os joelhos e se surpreendeu-se corando por isso. Corpos quente, hein? Que conde mais esperto, jogando verde para ver se dava mais detalhes sobre onde estava. Ela bem que gostaria de acreditar...

Quando eu ganhei o livro não tinha a intenção de ler ele tão cedo, por que já tinha vários livros na frente, mas minha curiosidade foi mais forte então resolvi ler só o primeiro capítulo, quando eu vi já tinha terminado de ler, mais um livro acabando com a minha vida social.

Agora imagine um homem perfeito, lindo, romântico, carinhoso tudo o que você poderia sonhar ou imaginar, esse é o nosso querido conde Devan. Lucy criou esse personagem e destruiu todos os meus sonhos de arranja um namorado um dia, não tem como não se apaixonar, você vai se apegando a ele junto com a Luiza e quando vê já não quer soltar. E a Luiza, nossa que mulher é essa, corajosa, corre atrás do que quer, adoro personagem assim, quero ser ela quando crescer :p.

A história do livro faz você querer ler mais e mais até saber o final, ele é muito bem escrito, não tem como não mergulhar nesse mundo, faz você acreditar que tudo pode acontecer. Eu ri e chorei com esse livro, amei e me apaixonei pelos personagens, e quando eu terminei de ler, fique meio perdida, ele é muito perfeito, maravilhoso, e eu queria mais e mais, fui pesquisar e descobri que vai ter mais um \o/, e agora eu já não estou me aguentando de ansiedade. "As Cartas da Condessa" chega logo, eu preciso de você.

-Feiticeira - ele disse antes de continuar pelo corredor.
-O que vai fazer agora? Preparar a fogueira para me queimar por bruxaria? - ela perguntou em tom de desafio, provocando que era a mesma que o estivera provocando nas cartas.
-Só se for a fogueira em que você me transformou! - ele respondeu de forma mal humorada e virou no corredor parecendo até que era perseguido por mil demônios.

Lucy, só digo uma coisa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo