Semana O Ciclo da Morte #6

Neste penúltimo dia vamos ter uma entrevista com a autora Thais Lopes, e descobrir algumas coisas em relação a como tudo começou. Vamos lá.


1. Queria perguntar como surgiu a ideia desse livro?

De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou "imagina dividir o apartamento com uma vampiro?" e 5 minutos depois eu estava escrevendo a acena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

2. Qual é seu personagem favorito? Por quê?

Semele. Pela orça que ela tem, a forma de sempre seguir em frente não importa o que aconteça. Ela não para para pensar, ela simplesmente vai e faz. Ela apareceu pouco em O Ciclo da Morte, mas vão ver mais dela no próximo.

3. Por convívio já sei que uma boa parte de seus personagens foram inspirados em outros personagens e até amigos. Mas de onde você tirou inspiração para a personalidade de sua personagem principal Kelene?

Honestamente? Boa pergunta! Kelene basicamente teve vida própria desde quando comecei a escrever, e eu fui só descobrindo a personalidade dela (e até hoje ela me surpreende, às vezes).

4. O momento mais crucial na criação de O Ciclo da Morte?

Quando eu entendi qual era a relação da Kelene com o Inominável. A partir daí tudo virou uma bola de neve, todos os detalhes se encaixando e fazendo sentido.

5. O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? De seu ponto de vista.

Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance.

6. Cinco livro que foram importantes para a inspiração aou criação de O Ciclo da Morte?

Amor e Morte, da Letícia Marques (não publicado). Marcada para Morrer, da Kim Harrison. Ravenous, da Sharon Ashwood. Ana Z, Aonde Vai Você, da Marina Colasanti. Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (Juro! Haha).

7. Fale mais sobre seus outros escritos. Há série em vista? Novos personagens? Um novo mundo?

Eu tenho outros três "mundos" já criados e relativaments bem desenvolvidos, além dos que ainda estão sendo desenvolvidos. Então sim, há mais série em vista. O splanos são de começar a lançar minha série de fantasia/ficção científica ano que vem, com o livro Sentinela (que começou como um conto, e os 3 primeiros capítulos estão no Wattpad, se alguém quiser conferir). E também tem o projeto de uma distopia, mas não tenho nem previsão de quando isso vai render.

8. Além de ser escritora, qual aoutra profissão você queria cursar?

Quero e vou cursar! Estudando para o vestibular de música - canto lírico.

9. Quem é Thais Lopes?

Uma louca sonhadora, que não sabe viver sen seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as oportunidades que tiver, e correr atrás dos seus sonhos e daquilo em que acredito, sem se importar se dizem ser dífícil ou até mesmo impossível.

10. Qual seria seu maior sonho após a publicação do livro?

Se eu falar que ainda não consegui nem pensar muito no depois de publicar, dá pra acreditar? Mas o sonho seria ter um retorno positivo com essa história, e até agora esse retorno tem sido maior e melhor do que eu tinha imaginado ser possível.

  • Convite:

Que tal aproveitar a super promoção que a autora está fazendo no site da amazon? O livro está de GRAÇA, é só ir lá e baixar, vai perder essa oportunidade.

http://www.amazon.com.br/Ciclo-MorteSantu%C3%A1rioLivroebook/dp/B00JX17WY4/ref=pd_rhf_gw_p_img_3


O Book Tour do livro vai começar a rolar, ainda dá tempo de se inscrever.

https://docs.google.com/forms/d/1btBD4pPSrzKfVOPCXxNzQqg4rm1vqHaICZl0QHEtkEE/viewform



E não deixe de participar do lançamento no facebook:

https://www.facebook.com/events/901204356572973/?notif_t=plan_user_joined


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo