Filme: "Festim Diabólico"


Sinopse: Na cidade de Nova York, Brandon e Phillip assassinam seu amigo David, por considerarem-se superiormente intelectuais em relação a ele.
Com toda a frieza e arrogância, resolvem provar para eles mesmos sua habilidade e esperteza: esconderão o cadáver em um grande baú, que servirá como mesa e estará exposto no meio da sala de estar do apartamento deles, durante uma festa que realizarão logo em seguida.
Baseado em um história real.

Meu primeiro filme de Alfred Hitchcock não poderia ser melhor. Quando eu decidi assistir ao filme Festim Diabólico não sabia o que esperar. Por que? Bom, o filme tem um pouco mais de 1h, e eu fique imaginando o que tinha de tão bom em um filme em que dois amigos que matam seu colega de classe por acharem que podem cometer o crime perfeito e considerarem o amigo intelectualmente inferior, guardam o corpo em uma arca que serviria de mesa para um jantar que eles dariam para a família do amigo assassinado, e entre os convidados o professor que também acredita na teoria do Super Homem de Nietzsche que acreditava que o ser humano superior não deveria se unir a outro ser humano que não fosse igualmente superior, teoria essa a culpada por colocar essa idéia na cabeça dos garotos.

Bom, e agora eu vou explicar o porque eu adorei. Esse filme tem um dos melhores diálogos que eu já vi em todos os tempos, como eu assisti ao filme legendado, em alguns momentos eu quase não olhava para cena porque não queria perder nenhuma fala, a cena da conversa deles no jantar em que eles discutem a teoria do Super Homem é uma coisa de gênio. Também tem a tensão óbvia que temos no filme, eu parei a muito tempo de roer unha mas se eu anida fisese isso não teria mas unha para roer até o final do filme. As atuações também são muito boas,os personagens Brandon e Phillip são um ótimo contraste, um mantém toda a calma e o outro não consegue nem ter uma conversa com nenhum dos convidados de tão nervoso que está, já sei das parcerias de James Stewart com Alfred Hitchcock nos filme mas não conhecia a atuação do James  e eu acho que por ter gostado tanto da atuação dele, meu próximo filme  vai ser "Janela Indiscreta".

Esse foi o primeiro filme colorido do Hitchcock, ele é também todo filmado em um único cenário e quase todo em plano sequência, bom, na época eles tinha trocar o rolo de filme mas os cortes das cenas é uma coisa tão sutil que eu quase não percebia, e o mais legal é com a janela enorme na sala você vai observando a noite cair. 

Amei, sempre lia sobre os filme do Hitchcock mas nunca tomava vergonha na cara e assistia um, e agora que eu assisti já virei fã, todos os filmes dele estão na minha lista. Indico para quem gosta de um bom suspense e diálogos que fazem você pensar.

Curiosidade:
Como o filme é baseado em uma história real, o Caso Leopold-Loeb, fui pesquisar toda a história. Acredito eu que a verdadeira história é um pouco mais macabra. Leopold e Loeb também acreditavam na teoria do Super Homem, os dois eram realmente muito inteligentes, e também acreditavam que poderiam realizar o crime perfeito, mas as coincidências acabam ai, na história real eles matam um vizinho de 14 anos, e depois jogam o corpo em uma rodovia e colocam ácido clorídrico para dificultar na identificação do corpo. O crime é descoberto e eles confessam tudo.




Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo