Desafio Literário 2014.2

Resolvi participar de mais um desafio, e escolhi justamente esse por não ser muito trabalhoso e muito dos livro do desafio são livros que estão parados na minha estante. Vamos conhecer ele.


Data e Duração:

Bom, o desafio vai começar no dia 21 de julho e terminar no dia 31 de dezembro de 2014, teremos 24 semanas para concluir o desafio inteiro (que é uma moleza, acho).


Regulamento:

  • Será criado um grupo no facebook "Desafio Literário 2014.2". Lá vocês vão poder se inscrever para participar do desafio literário, e os blogueiros vão poder divulgar seus blogs para validar sua participação oficial!
  • Nas 24 semanas, o seguinte esquema deverá ser seguido a respeitado. Serão lidos durante o Desafio pelo menos 7 livros:

  • 1° Leitura: Um livro pertencente a uma trilogia;
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e faça um post especial falando sobre a trilogia!
  • 2° Leitura: Uma distopia;
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e escreva um post falando de outras distopias e explicando esse "gênero" para os leitores (que muitas pessoas não conhecem).
  • 3° Leitura: Um livro adaptado para filme;
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e faça um post (ou um vídeo) falando das diferenças do filme e do livro!
  • 4° Leitura: Um livro adaptado para série;
Dica para os blogueiros participantes: Leia de preferência de uma série que você já acompanhou ou acompanha. Resenho o livro e faça um post (ou um vídeo) bem bacana falando das diferenças da série e o do livro!
  • 5° Leitura: Um livro da literatura nacional;
Dica para os blogueiros participantes: Resenha o livro e se for um autor atual e acessível, tente entrevistá-lo para postar com exclusividade no seu blog!
  • 6° Leitura: Um livro que já tenha lido;
Dica para os blogueiros participantes: Dê preferência livros que vocês leram antes do blog. Resenha o livro e fale um pouco de como você via o livro e como você o vê agora!
  • 7° Leitura: O livro em que um dos personagens tem seu nome, apelido ou que se assemelhe ao seu (Exemplo: Poline -> Polly);
Dica para os blogueiros participantes: Resenhe o livro e elabore um post bem bacana destacando algumas características do personagem que tem a ver com você e etc., use sua criatividade!


Regras:

1- Todo mundo pode participar, mesmo sem ser blogueiro. Essa é uma oportunidade de se desafiar, de se dedicar ao hábito da leitura. Porém apenas os blogueiros participarão do sorteio será realizado no fim do desafio. Infelizmente a única forma de saber que o participante cumpriu todas as regras do desafio á através das postagens.

2- Só iremos considerar o desafio cumprido se você realizar as leituras na ordem proposta e no período do desafio, que é do dia 21 de julho a 31 de dezembro de 2014.

3- Os blogueiros que quiserem participar devem participar do grupo Desafio Literário 2014.2 e fazer um post até o dia 21/07 divulgando o desafio no seu blog, e publicar o link do post no grupo do Facebook. Esse post deverá ser ilustrado com a seguinte imagem: Clique Aqui

4- A cada leitura serão divulgados prazos de postagem das resenhas. Quem atender os prazos terá o link divulgados pela Mariana e por mim, nos dois blogs. Os links deverão ser publicados no grupo do Facebook.

Quer participar mas ainda ficou com alguma dúvida é só visitar os blogs Apenas uma Leitura ou Keep Calm and Carry on, criadoras desse desafio.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo