Resenha: "Desastre Iminente"

Título: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Páginas: 405
Editora: Verus

Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é uma cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, Ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

"A garota tinha os cabelos de uma atriz pornô e o rosto de um anjo."

Travis Maddox é um personagem que eu amo e odeio ao mesmo tempo, ele consegue fazer coisas incrivelmente românticas e um dia depois estragar tudo. Por isso quando a autora divulgou que ia lançar um livro contando a mesma história de Belo Desastre mas com o ponto de vista do Travis eu tive que comprar, para saber o que passava na cabeça dele quando ele fazia certas coisas.

"-Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca... - ela respirou fundo - deixe de lutar por aquilo que deseja. E nunca... - ela retraiu a sobrancelha - nunca se esqueça que a mamãe ama você. Mesmo que você não possa me ver. - Uma lágrima rolou por seu rosto. - Eu sempre, sempre vou te amar."

Para quem não leu Belo Desastre, a história do o livro fala sobre Abby, uma garota que foi para faculdade para se livrar do seu passado longe de qualquer problema. Ela acaba conhecendo Travis em uma luta clandestina em que ele era o lutador principal, ele é o tipo e cara que já pegou mais da metade das alunas da faculdade e adora se meter em confusão, mas apesar de atração Abby quer se ver bem longe dele mesmo que Travis parece ter caído de amor por ela.

"Abby encostou a palma da mão em seu rosto.
-Sabe de uma coisa, Sr. Maddox?
-O que, baby?
Sua expressão se tornou série.
-Eu poderia te amar em outra vida.
Eu observei-a por um instante, olhando em seus olhos vitrificados. Ela estava bêbada, mas apenas por um instante não pareceu errado fingir que ela falava sério.
-Eu posso te amar nessa." 

Em Desastre Iminente vemos essa luta do Travis para provar para Abby que ele pode ser esse homem que ela quer, que ele pode mudar, intendemos o porque das variações de humor constantes dele e os motivos para tanta burrada, isso não impediu que em algumas partes eu ainda odiasse ele mas eu posso dizer que apesar disso meu amor por ele também aumentou bastante.

"Em algum momento entre conhece-lá e abraça-lá ali, no chão do banheiro, eu havia me apaixonado."

Adorei esse livro, parece realmente que estamos na cabeça de um homem o que só torna esse livro mais legal. Nesse lado da história em alguns momentos eu até senti pena do Travis em algumas partes, é né fazer o que. E vou falar também que o final desse livro é um pouco mais estendido do que o outro, que para mim foi maravilhoso. Na minha opinião esse é muito melhor do que o outro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo