Filme: "Cinema Paradiso"


Sinopse: Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo, o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas parelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido.

Sabe aquele filme que quando termina você só quer chorar no seu cantinho, pensando o porque você não tinha assistido antes. "Cinema Paradiso" é esse filme. O filme conta a história de Toto um garoto que adora cinema e para se aproximar mais dessa paixão faz amizade com Alfredo, o projecionista do único cinema da cidade. A partir disso vemos uma forte amizade crescer que tem em comum o grande amor pelo cinema.

Esse filme mexeu comigo como poucos, uma história de amizade linda, um filme sobre o cinema que mostra o porque eu amo a sétima arte. Eu estou sem palavras para descreve-lo, ele é daqueles filme em que você senta e chora. Adorei os personagens, principalmente o Toto ainda criança.

Um filme italiano, que na minha opinião, por causa disso, o deixou mais lindo porque eu amo essa língua, com uma trilha sonora que só de ouvir já da vontade de chorar. Depois desse filme todo projecionista, na minha opinião, é um Alfredo. Algumas das cenas de filmes que apareciam eu reconhecia, mas muitos eu não vi, então eu vou atrás desses filmes.


Um filme lindo, uma bela homenagem ao cinema eu fui assisti ele sem muita expectativa, só para passar o tempo e me surpreendi, é tudo tão perfeito os diálogos são daqueles que você leva para vida. Indico a todos com toda certeza. E uma última coisa, como eu chorei com a cena final, ele é tão linda, não deu para segurar.




Vou deixar o tema do filme aqui porque é lindo e eu choro toda vez que eu escuto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo