Resenha: "Tabuleiro dos Deuses"

Título: Tabuleiro dos Deuses
Autora: Richelle Mead
Páginas: 424
Editora: Paralela
Série: A Era de X

Sinopse: Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República da América do Norte Unida (RANU), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela ira acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

A verdade é que, quando você expulsa os deuses do mundo, eles acabam voltando, com força total.

Eu amo todos os livros da Richelle e assim que eu vi esse eu compre ainda em pré-venda. Eu sempre enrolo para ler um livro que eu acho que vai ser bom e esse não foi diferente, enquanto eu enrolava fiquei lendo algumas resenha, e o que me surpreendeu é que tinha muitas delas negativas então eu resolvi ler e tirar a minha própria conclusão.

A Richelle nos apresenta o mundo totalmente novo que de início é um pouco então não façam o que eu fiz e comecem a ler direto, leiam primeiro o matéria bônus que vai facilitar muito o intendimento, ele esta disponível de graça, voltando ao assunto, nesse mundo se espalho um vírus Mefistófeles que dizimou metade da população, vários anos se passaram até que o vírus fosse controlado. Depois desse desastre os Estados Unidos e o Canadá se juntam e formam a RANU, um lugar onde a tecnologia é super avançada, um lugar que todos querem morar, mas junto com esse mundo novo veio várias regras entre elas é que são proibidas as igrejas, cultos ou qualquer coisa parecida.

Justin March trabalha para o governo, ele investiga lugares em que a lei anti-religião pode criar um problemas, mas depois de sua última investigação ele é proibido de entra na RANU, com isso ele vai para o Panamá um lugar sem os avanços da RANU, sem lei, perigoso e onde é fácil ter vícios.

Outro personagem que conhecemos é Mae Koskinen, uma super soldado da RANU que após cometer um "deslize", é proibida de usar sua farda e é mandada para o Panamá a procura de Justin para entregar uma carta. Quando Justin recebe o recado descobre que está acontecendo vários assassinatos na RANU e ele é chamado para resolver esse mistério, para voltar ele exige que deixem ele levar Tessa, filha do homem que abrigou ele quando chegou ao Panamá, Justin ainda descobre que Mae vai passar a ser sua guarda-costas.

Depois de ler, eu não conseguir intender o porque não gostaram, o livro é rico em detalhes, uma história que prende, personagens enigmáticos, um mistério e tudo mais que que tem direito, bom eu gostei como qualquer livro da Richelle.

Uma série adulta da Richelle, os personagens desse livro são um pouco diferentes dos outros. Justin é um homem muito inteligente e que gosta de curtir os prazeres da vida, adora beber, fumar, se divertir com as mulheres mas isso não quer dizer que a vida dele é uma maravilha, ele convive com dois corvos em sua cabeça que falar coisas enigmáticas para ele, e para mim foram os mais engraçados, e tem os perigos constante em se morar em um lugar como o Panamá para uma pessoa como ele, já Mae é um mulher forte, que gosta do que faz, e não admite que ninguém diga o que ela tem que fazer. A atração entre os dois é gritante mas Justin insiste que não podem se envolver (porque será?), então eles só fazem seus devidos trabalhos que é descobri quem está matando essas pessoas.

Eu adorei toda a história, toda a pesquisa que a autora deve ter feito para mergulhar assim em uma história com tantos Deuses, sei que ainda tem muita coisa para acontecer, esse livro foi mais uma introdução,os personagens são outro mistério cada um com seus problemas e segredos e ainda temos muito o que descobrir. Estou muito ansiosa para a continuação.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo