Resenha: "O Segredo de Eva"

Título: O Segredo de Eva
Autora: Adriana Vargas
Páginas: 210
Editora: MODO

Sinopse: As paredes vão tremar diante de um segredo... Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários "claricence", pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes...

Precisava de um gole denso de algo que fosse capaz de me trazer a realidade, por longos anos durante os minutos que se passavam no relógio, o ponteiro era apontado para mim; precisava fazer algo, mas não sabia por onde começar. Onde estava o trago doce ou amargo da salvação?!
Eva é uma mulher fria e relação aos seus sentimentos por ter passado que ela mesma não gosta de  lembrar, mas isso não impede que ela tenha amigos (Chris, Tábata e Samantha) e se divirta com eles, um emprego que gosta e uma vida estável sem muitos problemas. Tudo começa a mudar quando Chris, faz uma revelação bombástica e para ter o apoio das meninas propõe que todos vão morar juntos.
Era insensível subestimar a morte. Da vida não se tem certeza de nada, mas da morte, todos sabemos que ela chegará um dia, e não teremos para onde fugir.
Quando eu terminei de ler eu tive que parar e refletir um pouco, porque esse livro mexeu comigo, como poucos. Escrito de uma forma poética a autora me fez realmente sentir o que a personagem sentia, eu chorei, fique com raiva, frustrada, feliz e cada um desses sentimentos só me fez fica mais envolvida com o livro, que não final de tanta reflexão eu decidi que realmente eu gostei.
-Talvez eu não saiba namorar - fui sincera.
-Talvez eu te ensine, se disser que quer.
A história do livro é daquelas que você pode chamar de diferente, até hoje não li nada igual. Quando acontecia algumas coisas no livro eu pensava, "Meu Deus, não acredito, não vou mais ler", e desligava o Kindler, mas 2 minutos depois eu voltava a ler porque a história ficava na minha cabeça e eu tinha que terminar. Com personagens até certo ponto reais, fez com que eu me apaixonasse pelo Chris, porque eu tenho uma amiga parecida, mas ela é mulher, e pelo Tom com o jeito insistente dele com a Eva, só me fez da suspiros. Em relação ao segredo de Eva, eu não achei tão secreto assim, consegui descobrir logo no início  e eu acho que por isso eu conseguia entender as atitudes dela.

Eu sei que a resenha ficou pequena mas é porque eu não queria contar nada importante, queria deixa a surpresa. O que eu posso dizer que esse é um daqueles livros que mesmo depois que você termina ele fica na sua cabeça, você se emociona, eu pelo menos chorei horrores, torce para a personagem, mas no final só quer que ela seja feliz. Indico para pessoas que querem algo diferente.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo