Resenha: "O Diário Secreto de Melissa"

Título: O Diário Secreto de Melissa
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 180

Sinopse: Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento.
O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela tentou esquecer, e, de repente, precisa enfrentar todos os seus medos?
O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo.

A capa desse livro a primeira coisa que me chamou a atenção, eu achei ele tão linda, e depois que eu li a sinopse a vontade de ler só aumentou.

Melissa, quando criança, passou por um trauma quando visitava a tia que ela escolheu esconder dos pais, apena quem sabe sobre esse segredo é seu primo e seu irmão. Os anos passam, e por insistência dos pais ela resolve voltar para passar as férias na casa dos tios, lá ela reencontra o primo que devolve a ela o seu antigo diário que ela escrevia antes do ocorrido, nela ela relembra a menina que foi um dia, quando Melissa volta para a casa e começa a faculdade algumas coisa começam a acontecer fazendo com que ela amadureça e veja que apesar ela tem que seguir em frente.


Meu melhor amigo tinha seus próprios problemas agora, minha amigas, meu irmão, todos têm suas próprias vidas para cuidar... Estava na hora de eu me virar sozinha, aprender a cuidar de mim mesma. Seria difícil, talvez a coisa mais difícil que eu faria de tudo para terminar bem.

Eu já li livros americanos com esse tema, mas brasileiro é a primeira e bom, gostei da forma em que a autora abordou o tema, como as coisas foram acontecendo. Melissa é uma personagem forte e vemos isso no decorrer do livro, no início ele parecia frágil uma pessoa que precisava ser protegida, mas vemos que não é isso e ela mostra essa força com as atitudes.Vemos também que é mais fácil passar por uma barra dessas dividindo o peso com alguém, apesar da vergonha.

Adorei o livro, dá para ler ele em um dia, e a cada capítulo do livro vem com um trecho de uma música, que é como se descrevesse o que vai acontecer em seguida, também adorei os personagens, não só a Melissa, os amigos dela e principalmente o Daniel (suspiros). Mais um livro brasileiro que eu gostei e que eu indico para todos que gostam de uma boa leitura.



3 comentários

  1. Ai que fofo! Quero esse livrooo <3 Seguindo!!
    Beijinhus, Dany *-*

    Montada no Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo livros com os títulos "Diário de..."e não foi diferente com o livro O Diário Secreto De Melissa.Quando li que tinha a resenha do livro vim rapidamente ver e não me arrependi,além de escrever muito bem,me deixou mais ansiosa para comprar o livro.Com certeza ele já está na minha lista de desejos e parabéns,você escreve muito bem. :D <3

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo