Resenha: "Não Pare!"

Título: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Páginas: 286

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nia! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Porque não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Porque sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobrariam um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela! 

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Tudo o que Nina queria é morar em um lugar fixo e ter amigos, mas isso infelizmente não acontece. O trabalho da mãe não permite que ela faça nada disso, as duas vivem viajando para todos os cantos do mundo, Nina nunca soube o que é ter um lar. Em uma dessas viagens a mãe de Nina anuncia que elas vão morar em Nova York, sem o medo de ter que se mudar Nina começa a fazer amizades e até namorar, a vida poderia ser perfeita se estranhos pequenos acidentes sempre acontecerem e um cara insistir que ela tem que se mudar, que lá ela não esta fora de perigo.

Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivi incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam os meus.


Eu demorei um pouco para conseguir intender a proposta da autora, porque o livro é completamente diferente de tudo que eu já li, e quando eu comecei a entender e ai não larguei até terminar. Nina nasceu com uma anomalia nos olhos, e sua mãe criou uma lente que faz com que ninguém perceba essa diferença. Aparentemente é uma história bem simples mas quando Nina se muda para Nova York é que as coisas começam a ficar mais emocionante, quando ela começa a estudar logo conhece Kevin como quem começa um romance, ou quase isso e ao mesmo tempo ela conhece Richard, um cara misterioso que parece que só quer irritar ela, o mais estranho é que começa a acontecer vários quase acidentes, e ela começa a desconfiar que Richard pode esta por trás disso.

Tudo começou quando eu falei para mim mesma que só ia ler um capitulo para conhecer a história e dois dias depois eu tinha terminado. Esse livro têm esse poder, você que ler logo para saber o que vai acontecer e enquanto não terminar, fica na ansiedade. Adorei a história, a autora inovou totalmente, com personagens misteriosos você fica na tensão em não saber em quem confiar, a explicação do por que de tudo isso está acontecendo, nossa é muita coisa e só lendo para saber.

O livro é muito bom, eu conheci ele através da minha irmã mas só adquiri ele quando ganhei meu Kindle, por que ele só tem em formato de digital, mas eu acho que um livro tão bom assim logo vai conseguir uma editora. Se está afim de ler algo diferente e bom leia "Não Pare!".






Recentemente a autora mudou a capa do livro mas como eu li com a capa antiga decidi ficar com ela, mas para quem quiser ver está ai.



P.S: A música que toca no teaser é a mesma que toca no filme "Réquiem para um Sonho". Adorei.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo