Filme: "12 Anos de Escravidão"


Sinopse: 12 anos de escravidão é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade de um dono de escravos e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense, que muda sua vida para sempre.


Um homem livre, que trabalha como violinista, com uma família que é chamado para trabalhar, quando de repente vê sua liberdade indo embora e se tornando um escravo e não tendo como conseguir sua vida de volta sofrendo com isso por 12 anos. Essa é a emocionante história de Solomon Northup, é o tipo de coisa que você pensa que só vê em filme mas dessa vez não foi ficção, foi bem real. 


Chocante é uma das palavras que eu posso usar para descrever esse filme, tudo que o Solomon passou e em momento algum ele desistiu. Eu queria assistir a um filme do Steve McQueen faz algum tempo por que ele sempre faz filme com Michael Fassbender, e eu sou fã dele. Com as minhas espectativas lá em cima o filme não me decepcionou, falam que os filmes do Steve fazem você sentir o desespero do personagem e realmente foi isso que eu senti.

O diretor tentou mostrar a crueldade em que os escravos eram submetidos naquela época por pessoas que achavam que eles eram sua propriedade e se eles não trabalhassem direito eles poderiam muitos bem punir os escravos como bem intenderem. Solomon quando é jogado nesse mundo de crueldade é forçado a aceitar que ele virou uma pessoa que dali para frente não tem mais direitos, que ele só serve para trabalhar.


Emocionante esse filme, eu fique indignada com as coisa que eu assisti mas o pior de tudo é que foi tudo verdade, muito merecido o Oscar de melhor filme. Os atores estão todos magníficos nesse filme, Chiwetel Ejiofor como Solomon me surpreendeu, nunca achei ele um ator tão bom assim, ele conseguiu nos passar toda a dor do personagem, Michael sempre foi maravilhoso e nesse filme não podia ser diferente, o personagem dele me dava vontade de agarrar ele e da uns tapas e a Lupita como a Patsey arrasou, por mais que eu goste da Jennifer, a Lupita merecia todos os prêmios que recebeu. Esse filme, eu acho, que é um filme que todos ter que assistir, por mais que ele seja forte, porque é um aprendizado sobre o que se passava naquela época.

Esse filme vai fica marcado na minha vida, seja pelas cenas das chibatadas e os gritos de dor, ou os escravos cantando e várias outras cenas desse filme. Hunger já esta marcado como próximo filme do diretor que eu vou assistir.



Eu não quero sobreviver, eu quero viver.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo