Filme: "Réquiem para um Sonho"


Sinopse: Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos.
Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonhos montar um pequeno negócio e vivem felizes para sempre.
Porém ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro.
Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV.
Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país.
Pra poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico.
Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.




Eu fiquei com medo de início porque muitas pessoas falavam que ele eram muitos forte, mas a minha vontade era mais forte. Realmente é um filme forte, cru, pesado mas isso não quer dizer que ele é ruim, é ótimo, um filme que mexeu comigo, quando eu terminei de assistir fique parada pensando "Como eu não assisti isso antes".

O filme é agonizante, principalmente nas cenas finais, ele consegue mostrar com exito o que os vícios podem fazer, todos os tipos de vicio. O filme também mostra que também não tem classe social, a personagem da Jennifer Connelly é de um família rica e mesmo assim não escapa. 

A trilha sonora é outra coisa nesse filme que me chama a atenção, eu botei ela ai encima, ela toca durante o filme inteiro, e é incrível toda vez que eu ouço ela não tem como não lembrar das cenas. Eu sou apaixonada por trilhas sonoras de filmes e essa é uma das minha preferidas.

Uma das partes que me chama a atenção, além do final, é uma cena que o Harry descobre que a mãe está tomando remédios para imagrecer e dá uma broca nela, e ela explica o porque de toma os remédios. É uma das minhas parte favoritas.




Não é um filme para qualquer pessoa, quando eu falei que ele era pesado é porque o diretor achou um jeito único de mostrar a decadência dessas pessoas, um jeito que quem está assistindo, se sente mal ou até se bota no lugar do personagem, e tudo o que eles fizeram foi porque eles estavam atrás dos próprios sonhos. A Ellen Burstyn foi indicada ao oscar mas não levou, uma pena porque ela realmente estava maravilhosa nesse filme. É um filme que eu nunca mais vou esquecer.




4 comentários

  1. Não conhecia o filme, chamou minha atenção por ser com o Jared #Confesso RSrs ótima postagem!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só descobri o filme por causa do Jared, também adoro ele kkk

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar desse filme e eu quis assistir pq, afinal, o Jared Leto tá nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk grande parte das pessoas se interessam quando veem que é com ele.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo