Resenha: "Penelope"


Autora: Marilyn Kaye
Páginas: 240
Editora: Record

Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.

A família Wilhern foi amaldiçoada depois de Ralph Wilhern, o filho de meio, se envolver com a empregada, engravida-la e não assumir a relação deles. A mãe da menina era uma bruxa, que quando descobriu jogou a seguinte maldição, que a primeira menina nascida na família nasceria com um nariz de porquinho, e a maldição só acabaria se alguem de sua mesma classe aceitasse ela como ela é. Anos se passam e nenhuma menina nasce, até Penelope. Quando os pais dela descobrem, prende ela em casa isolada do mundo sem deixa-la sair. A mãe de Penelope quer quebrar a maldição a todo custo e acaba contratando um casamenteira para achar o príncipe encantado que vai quebrar a maldição. As entrevistas consistem em o pretendente fica em uma sala e ela atrás de um vidro em que só ela consegue vê-lo. Até ai tudo bem, mas quando Penelope decide se revelar todos fogem, e para nenhum deles contar nada a ninguém eles são obrigados a assinarem um contrato. Mas um dia ela conhece Max Campion, ele não foge quando vê ela mas fala que não pode quebrar a maldição. Então Penelope decide fugir, cobrindo o rosto com um cachecol, e se aventura e descobrir coisas novas.

É um livro legal e rápido de ler, trás uma mensagem bonita, para você se aceita do jeito que é sem se importar com a opinião dos outros. Ele não chega a ser um romance, ele fala mais sobre se descobrir. A mãe dela as vezes me dava raiva, eu seu que ela só queria o bem dela, mas ela exagerava. Adorei o final, me surpreendeu, não esperava aquilo. O livro é leve e engraçado. Eu gostei.


O livro também já foi adaptado para o cinema, que eu já assisti, é bem parecido. Como o livro é pequeno não tinha muita coisa para tirar. O filme é estrelado por Christina Ricci que faz a Penelope, James McAvoy faz o Max e a Reese Witherspoon é a amiga dela.

Não é o poder da maldição, é o poder que você dá a maldição





Tem o filme no youtube, para quem quiser assistir
penélope dublado parte 1 - Penélope dublado parte 2 - Penélope dublado parte 3
Penélope dublado parte 4 - Penélope dublado parte 5 - Penélope dublado parte 6
Penélope dublado parte 7 - Penélope dublado parte 8 - Penélope dublado parte 9
Penélope dublado parte 10 - Penélope dublado parte final



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo